Scooter elétrico Yamaha que "anda como 125" aparece em primeiras imagens
Com lançamento aguardado para o próximos meses, modelo já roda no Japão, mas ainda sob camuflagem. Motor deve render cerca de 15 cavalos de potência
Os futuros scooters elétricos da Yamaha estão gerando grande expectativa para os motociclistas. Como o MOTOO contou, a empresa confirmou que os modelos apresentados no Salão de Tóquio, em 2019, serão produzidos.
Eles serão baseados nos conceitos, mas as versões finais ainda estão em segredo. Porém, o principal deles, o E01, já está rodando em testes no Japão. O modelo, inclusive, teve suas primeiras imagens, ainda com camuflagem, circulando na internet.
Segundo informações da mídia local, o modelo será lançado a partir do segundo bimestre de 2022. O mercado europeu será o foco inicial, com a chegada também em Japão, Estados Unidos e China posteriormente.
O plano da Yamaha é fornecer o modelo, a princípio, por meio de aluguel. Taiwan, Tailândia, Malásia e Indonésia estão como futuros mercados para o E01, mas não há nenhuma previsão para o Brasil até o momento.
Apesar da camuflagem, o scooter elétrico parece seguir bem o desenho visto no conceito. Ele tem linhas esportivas que lembram modelos movidos à combustão, como o TMax e XMax.
- Scooter: entenda as vantagens e desvantagens
O que esperar do scooter elétrico da Yamaha?
o E01 terá capacidade equivalente a de um scooter à combustão de 125 cc. Assim, é esperada uma pegada bem urbana. Deve ter cerca de 15 cavalos e atingir velocidade de cerca de 90 km/h.
Entre os detalhes revelados pela montadora sobre o E01 está o sistema de recarga rápida e uma “grande autonomia” de rodagem. Na lateral, o modelo carrega o nome Genesis em seu conceito.