Scooter elétrica retrô da Yamaha evolui; conheça a E-Vino
O pequeno modelo, de 68 kg com rodas de 10 polegadas, foi renovado no Japão e aumentou sua autonomia, mas continua restrito a curtas distâncias
A scooter elétrica Yamaha E-Vino 2023 foi lançada no Japão com pequenas novidades. Feito para deslocamentos curtos, o modelo ganhou em autonomia, mas continua apenas como uma opção para mobilidade urbana.
De acordo com a empresa, o modelo 2023 da E-Vino desembarca nas lojas japonesas a partir de 30 de setembro de 2022, com sua produção feita em Taiwan. Graças a uma nova bateria de 12,2 Ah, 1,2 vezes maior que a anterior, a scooter agora tem autonomia máxima de 32 quilômetros, frente aos 29 km da versão anterior - rodando a velocidade de 30 km/h. No entanto, o modelo conta com sistema de bateria de fácil remoção, o que facilita na hora de recarregar.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Não são cifras impressionantes, mas condiz com o uso pretendido para a E-Vino, com suas pequenas rodas de 10 polegadas. Estamos falando de um veículo de apenas 68 kg com potência máxima de 1,2 kw e 7,8 Nm de torque. O modelo também ganhou uma nova cor que mistura azul e branco, com inspiração na novíssima E01, a scooter elétrica da Yamaha "que anda como uma 125 cc".
Seu visual se mantém no estilo retrô, e possui grande logo "E" em sua lateral, para ressaltar sua característica elétrica.
MAIS DO MUNDO MOTO