Scooter elétrica Honda acessível é lançada
Com desempenho modesto, EM1 e: chega a Europa com baterias intercambiáveis. Velocidade máxima é de 45 km/h e autonomia de 41,3 km
A Honda EM1 e: 2023 foi oficialmente lançamento nesta sexta-feira, 12 de maio, na Europa. Depois de ser apresentada no último EICMA, o Salão de Milão, no final de 2022, a scooter elétrica acessível está finalmente desembarcando nas ruas. O modelo é a primeira moto elétrica da empresa para o mercado europeu e possui proposta acessível.
Detalhes de motor, desempenho e a ficha técnica do modelo, que é como uma "cinquentinha elétrica" também vieram à tona agora. O modelo faz parte da iniciativa global da Honda de lançar 10 ou mais motcicletas elétricas até o ano de 2025. Há expectativa que a empresa também lance um modelo de comportamento superior e similar a de uma moto à combustão de 500 a 750 cc.
Desempenho modesto
A EM1 e: não chama atenção por seu desepenho; na verdade, o veículo é bem modesto e com foco para deslocamentos pequenos e urbanos. O modelo está equipado com o sistema de baterias intercambiáveis, o Honda Mobile Power Pack e, o que pode ajudar a facilitar o uso das baterias, já que o usuário pode trocar por uma bateria recarregada praticamente instanteneamente.
Porém, a autonomia estimada para a EM1 e: é de apenas 41,3 km, enquanto a velocidade máxima chega a 45 km/h. O modelo possui painel digital, espaço embaixo do banco para bagagem, entrada USB e bagageiro.
De acordo com a empresa, a bateria leva 160 minutos para recarregamento de 25% a 75%. Os freios são do tipo CBS, equipados com disco na dianteira e tambor na traseira.