Scooter BMW C 400 X pronta para chegar às lojas do Brasil
Modelo começou a ser produzido em Manaus e desembarca nas concessionárias em breve. Com 34 cv de potência, veículo conta com controle de estabilidade e ABS; conheça detalhes
A scooter BMW C 400 X 2024 está pronta para o lançamento no Brasil. O modelo começou a ser produzido em Manaus, segundo divulgou a empresa nesta segunda-feira, 2 de outubro. Seu preço ainda não foi divulgado, mas sabemos que será vendido nas versão standard e Sport.
Sua primeira aparição no país foi no último Festival Interlagos. O modelo conta com visual que remete ao estilo aventureiro, até com um pronunciado bico na dianteira, mas sua proposta é urbana. De acordo com a própria marca, sua estética é inspirada na linha GS, o que lhe traz até mesmo os famosos faróis assimétricos. Veja detalhes em vídeo:
A C 400X será oferecida então com duas pinturas diferentes: a opção de entrada, com a cor Black Storm, e a Sport, na pintura Alpine White com detalhes azuis e vermelhos.
VEJA TAMBÉM:
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Motor e potência
A C 400 X está equipado com motor monocilíndrico, de 350 cc, que rende 34 cavalos de potência a 7.500 rpm e 35 nm de torque a 5.750 rpm. O modelo trabalha com câmbio do tipo automático, como é comum entre as scooters. Em dados divulgados na Europa, a velocidade máxima do veículo é de 139 km/h. Em testes aferidos no exterior, a C 400 X possui consumo médio de 28,5 km/l, segundo padrão WMTC.
Freios e suspensões
O chassi da scooter BMW é composto de rodas de aro 15, na dianteira, e aro 14, na traseira. Na frente o modelo está equipado com garfo telescópico, de 35 mm de diâmetro, e 110 mm de curso, enquanto a traseira é composta por duplo amortecedor de 112 mm de curso. Equipada com freios ABS de série, a moto tem duplo disco de 265 mm (dianteira) e disco de 265 mm (traseira). Seu tanque leva até 12,8 litros, isso para peso em ordem de marcha de 206 kg. O modelo conta com altura do assento de 775 mm.
Tecnologia e equipamentos
Seguindo acabamento visto nos produtos de maior cilindrada da empresa, a C 400 X conta com toda a iluminação de LED, incluindo piscas. Entre os equipamentos presentes no modelo estão controle de estabilidade (ASC), painel TFT e conectividade (Sport), tomada USB e espaço para bagagens embaixo do tanque.
Inclusive, o compartimento de babagens conta com sistema Flex Case, que pode ser expandido quando o modelo está parado aumentando o espaço interno.
Lançamentos BMW no Brasil
Com parte do investimento de R$ 50 milhões em sua fábrica de Manaus, anunciado em 2022, a empresa também prometeu o total de 7 lançamentos para o Brasil. A C 400 X se torna o 3 desta lista, juntamente com F 900 R e a nova S 1000 RR.
“O lançamento da BMW C 400 X é um divisor de águas para a BMW Motorrad no Brasil, pois assinala o retorno da marca ao segmento brasileiro de scooters e nosso debute na produção nacional desse tipo de moto, reforçando nossa presença no ambiente urbano. Nós estamos muito empolgados e ansiosos para que ela chegue às ruas, avenidas e demais logradouros Brasil afora”, disse Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.
Atualmente, são 10 motos BMW feitas nacionalmente na planta que a única da própria marca a produzir motocicletas fora da Alemanha. Precisamos lembrar que existem também os modelos de baixa cilindrada que são feitos na Índia por meio de parceria com a TVS.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO