Scooter aventureira Honda 750 2025 de cara nova!
X-ADV recebe novo visual na Europa, além de ficar com pacote mais completo; saiba mais
A Honda X-ADV 750 2025 foi oficialmente apresentada na Europa com novidades nesta terça-feira, 24 de setembro. O lançamento traz avanços que incluem novo visual da dianteira, controle de cruzeiro de série, além de renovações do assento e do para-brisas dianteira.
O preço da X-ADV 2025 no Velho Continente não foi divulgado em um primeiro momento. Vale destacar que no Brasil a scooter já é oferecida no 2025, porém, sem estas atualizações vistas no exterior, indicando assim que essas novidades devem levar algum tempo para chegar por aqui,
No mercado brasileio o valor atual da X-ADV é de R$ 93.500, sem considerar frete.
Como é a X-ADV 2025
A scooter segue com a mesma base mecânica e estrutural, no entanto, o visual ficou mais moderno, lembrando o da touring NT 1100. Além do redesenho das carenagens frontais, a moto ganhou novos faróis duplos de LED, luzes DRL e piscas integrados.
Em termos de equipamentos, a scooter aventureira finalmente ganhou o controle de cruzeiro de série. O modelo também passou por uma revisão no câmbio DCT automatizado, além de ter o painel renovado -- os comandos para ele também foram renovados e contam com retroiluminação.
Na parte ergonômica, a X-ADV 2025 recebeu um banco mais espesso e bolha dianteira com novo formato. De acordo com a fabricante, a scooter também passa a utilizar maior quantidade de materiais reciclados, como no compartimento de baixo do banco.
Top speed e consumo
A motorização continua a mesma: um bicilíndrico, de 745 cc, com refrigeração líquida. Em dados divulgados na Europa, o propulsor rende 58 cavalos de potência a 6.750 rpm e 69 nm de torque a 4.750 rpm. Sua velocidade máxima é de 168 km/h (top speed), enquanto o consumo médio 27,7 km/l.
O modelo conta com controle de tração, ABS nas duas rodas e suspensões mais robustas do que se costuma ver em scooters. Na dianteira há garfo invertido SFF-CA de 41 mm, 153,5 mm de curso, enquanto na traseira está presente o monoamortecedor, braço oscilante Pro-Link, 150 mm de curso.
MAIS DO MUNDO MOTO