Scooter 160 retrô da Honda (irmã da PCX) registrada no Brasil
Stylo 160 conta com visual clássico, combinado com elementos modernos e baixo gasto
A Honda Stylo 160 teve seu desenho registrado no Brasil, segundo documento ao qual o MOTOO teve acesso. Sua patente consta em lista do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi, desta semana.
Produzida na Indonésia, a scooter é como uma "irmã retrô da PCX". Vale destacar que este tipo de registro não garante que o modelo seja vendido no país, mas sim é uma maneira da marca se resguardar quanto a cópias.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Tornado 300 2025: primeiras impressões
- Hero, rival de Bajaj e Honda, anuncia chegada ao Brasil com fábrica
No entanto, em certos casos pode ser um indício de intenção da montadora de trazer o veículo ao mercado nacional. No caso da Stylo, acreditamos que as chances não são muito grandes, ao menos a curto prazo.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
Retrô e econômica
A Stylo 160 utiliza o mesmo motor monocilíndrico de 156,9 cc da PCX 160, capaz de gerar 15,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e um torque máximo de 1,5 kgfm a 7.000 rpm. O modelo também conta com câmbio automático do tipo CVT, característico da linha.
Embora apresente um design inspirado no estilo clássico, a Stylo 160 incorpora elementos modernos, como chave presencial, entrada USB e iluminação full LED. Além disso, a scooter oferece um baixo consumo de combustível, com média de 45 km/l, segundo o padrão WMTC.
MAIS DO MUNDO MOTO