Sahara 300 tem primeiro recall, anuncia a Honda
Mais de 24 mil unidades serão inspecionadas em virtude de possível substituição da fiação principal
A Honda anunciou a convocação dos proprietários de todas as versões do modelo Sahara 300 ano modelo 2024 para inspeção e, se necessário, substituição da fiação principal da motocicleta.
A campanha envolve 24.369 unidades e o atendimento aos clientes terá início em 08 de julho de 2024. O agendamento do atendimento poderá ser feito na rede de concessionárias da marca a partir do dia 04 de julho.
Segundo a Honda, em algumas unidades pode ocorrer o desligamento repentino do motor por rompimento do filamento do fusível principal.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
"Essa ocorrência, em situação de tráfego em velocidade, poderá causar queda, danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros", explica a empresa.
Ainda de acordo com a fabricante, a inspeção e, se necessário, substituição da fiação principal será realizada de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda.
O agendamento pode ser efetuado pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h - horário de Brasília).
Moto de sucesso
A XRE 300 Sahara foi lançada no Brasil no final do ano passado e começou a ser vendida em dezembro, mas as lojas só passaram a vendê-la em grandes volumes em 2024.
Até maio mais de 17.600 haviam sido emplacadas no país. Veja nossa avaliação da XRE 300 e assista ao vídeo abaixo para conhecê-la.