Royal Enfield traz ao Brasil moto inspirada na Segunda Guerra Mundial
Série limitada da Classic 500, Pegasus é inspirada na lendária Flying Flea, utilizada pela Grã-Bretanha no conflito
Imagine a cena: dezenas de motos, envoltas numa estrutura metálica, descendo de para-quedas numa praia. Parece coisa de comercial de TV ou computação gráfica mas ocorreu de fato durante a Segunda Guerra Mundial.
Para dar agilidade e velocidade aos paraquedistas britânicos, o governo de Winston Churchil decidiu bancar a ideia de lançar junto com eles motocicletas produzidas pela Royal Enfield. Leves e capazes, elas foram batizadas de Flying Flea (moscas voadoras) e acabaram desempenhando um papel importante no conflito ao participar de operações como a Market Garden nos países baixos e mesmo no dia D, quando protagonizaram a cena descrita no início do texto.
Agora a Royal Enfield resolveu resgatar essa história ao lançar a série limitada Pegasus, baseada no modelo Classic 500. Serão mil unidades produzidas na Índia das quais 60 foram destinadas ao Brasil.
A motocicleta é inspirada justamente na Flying Flea, porém, é claro, trata-se de um modelo maior e bem mais pesado e capaz – a moto da Segunda Guerra pesava somente 56 kg.
"Valorizamos muito o nosso legado. É onde sempre buscamos inspiração para desenvolver novos produtos", comenta Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil. "Esta é uma edição especial muito significativa para a Royal Enfield e estamos muito satisfeitos em oferecer esses modelos ao público brasileiro. É uma chance única de possuir uma parte importante da história".
Como é possível constatar na galeria de imagens, a Pegasus recebeu toda a caracterização usada na época da guerra com cores como marrom e verde oliva. Além disso, possui emblemas militares e manoplas de guidão marrons, cinta de couro com fivelas de latão no filtro de ar, escapamento, aros das rodas, pedal de partida e moldura do farol em preto fosco. Até um conjunto de alforjes de lona estilo militar estão incluídos no pacote.
Compra online
A Royal Enfield definiu o preço da Pegasus em R$ 24.900 e abriu nesta quarta-feira (19) as vendas por meio de um formulário online de pré-reserva. Ele ficará no ar até dia 3 de outubro ou enquanto durar o estoque.
Apesar do tema militar, ainda mais num período turbulento em várias partes do mundo, a Royal fez questão de frisar que a Pegasus é uma moto para lembrar dos tempos difíceis que a humanidade enfrentou durante Segunda Guerra Mundial.