Royal Enfield Super Meteor 650 tem aumento de preço
Antes de chegar ao Brasil, nova custom da marca ficou mais cara na Índia. Modelo já está confirmado para ser vendido também no mercado brasileiro
A Royal Enfield Super Meteor 650 teve o seu primeiro aumento de preço desde o lançamento em janeiro passado, na Índia. Modelo já confirmado para ser vendido no Brasil, a custom ficou um pouco mais cara em sua terra natal. São esperados, ainda para 2023, que Hunter 350 e Super Meteor 650 desembarquem no país, depois da Scram 411, com vendas iniciadas em abril.
Na Índia, o valor base da Super Meteror passou de 348.900 rúpias para 354.398 rúpias, o que dá cerca de R$ 21,3 mil em conversão direta (cotação do dia), sem considerar outras taxas e gastos para a venda local. Veja como ficaram os novos preços da motocicleta:
India:
Super Meteor 650 (Astral): de 348.900 rúpias para 354.398 rúpias.
Super Meteor 650 (Interstellar): 363.900 rúpias para 369.622 rúpias.
Super Meteror 650 Tourer (Celestial): 378.900 rúpias para 384.845 rúpias.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Ainda não há informações sobre a data de lançamento da Super Meteor 650 no Brasil, assim como quanto será o seu valor no mercado brasileiro.
Veja detalhes da Super Meteor 650 em vídeo exclusivo:
Como é a Super Meteor 650
Mesmo carregando o conhecido Twin de Continental GT e Interceptor 650, a Super Meteor 650 conta com novos chassi, suspensões, pneus, rodas, tanque, entre outros
A Super Meteor 650 conta com o já conhecido bicilíndrico, de 648 cc, capaz de render 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 52,3 Nm de torque a 5.650 rpm. Ainda não tivemos acesso a dados de velocidade máxima e nem consumo da moto, mas o propulsor foi remapeado para se adequar a nova moto. Além disso, o câmbio de 6 marchas também foi reescalonado.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Chassi e suspensões
Para a nova moto, a Royal Enfield desenvolveu um novo chassi para a Super Meteor, que não poderia ter as mesmas configurações vistas nas irmãs. Seu chassi é tubular em aço; na dianteira há um garfo invertido, com 43 mm de diâmetro, e 120 mm de curso; enquanto na parte traseira o modelo conta com duplo amortecedor, com 101 mm de curso.
Os pneus são da marca Ceat, sem câmara, com as medidas 100/90 - 19 M/C 57H (dianteira) e 150/80 B16 M/C 71H (traseira), ou seja, estão montados em rodas de 19 e 17 polegadas, respectivamente
Altura do assento e tamanho do tanque
Algo sempre importante para uma estradeira está em seu tamanho do tanque: é de 15,7 litros. Como um todo, a Super Meteor 650 pesa 241 kg e as principais medidas são 2.260 mm (comprimento), 1.155 mm (altura), 1.500 mm (entreeixos) e 740 mm (altura do assento).
Freios e equipamentos
A Super Meteor 650 está equipada com disco de 320 mm, na dianteira, e disco de 300 mm, na traseira. Ambos com sistema ABS. Como equipamentos, a moto possui entrada USB, farol e lanterna de LED, sistema de navegação Tripper e entrada USB. Seu painel é redondo, com misto de analógico e digital, com tela de LCD no centro.
Cores, versões e acessórios
A Super Meteor 650 2023 possui as versões de entrada, e Tourer, mais estradeira. Na divisão das cores, com o total de 7 pinturas, Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green e Interstellar Gray ficam com a opção base da Super Meteor, enquanto Celestial Blue e Celestial Red são para a Tourer.
Além de diferenças básicas, como assento maior com encosto e bolha dianteira, vistas na Tourer, ambas as versões contam com uma gama extensa de acessórios específicos para personalização.
FICHA TÉCNICA - Royal Enfield Super Meteor 650 2023 |
PREÇO | A partir de 354.398 rúpias |
MOTOR | 2 cilindros, 648 cc, SOHC |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
REFRIGERAÇÃO | Ar-óleo |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 47 cavalos a 7.250 rpm |
TORQUE | 52,3 Nm a 5.650 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 78 mm x 67.8 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.260 mm |
LARGURA | 890 mm |
ALTURA | 1.155 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.500 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 135 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 740 mm |
PESO | 241 kg |
TANQUE | 15,7 litros |
FREIOS | ABS de dois canais |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 320 mm, pinça flutuante de 2 pistões |
FREIO TRASEIRO | Disco de 300 mm, pinça flutuante de 2 pistões |
PNEU DIANTEIRO | 100/90 - 19 M/C 57H (Tubeless) |
PNEU TRASEIRO | 150/80 B16 M/C 71H (Tubeless) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido de 43 mm, 120 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Duplo amortecedor, curso 101 mm, ajuste pré-carga |
CORES | Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green e Interstellar Gray, Celestial Blue e Celestial Red |
MAIS DO MUNDO MOTO