Royal Enfield Super Meteor 650: nova estradeira confirmada para o Brasil
Segundo apuração do MOTOO no EICMA 2022, moto deve desembarcar no país no segundo semestre de 2023. Conheça detalhes do modelo
A Royal Enfield Super Meteor 650 foi apresentada nesta terça-feira, 8 de novembro, na Itália. O modelo surgiu como principal novidade da fabricante indiana no EICMA 2022, o Salão de Milão das motos.
Com a mesma base das Twins, Interceptor 650 e Continental GT 650, a moto ganhou uma roupagem mais custom. A moto estará disponível em três opções de cores.
MAIS DO EICMA:
- Honda Transalp, CL500 e scooter elétrico
- Kawasaki revela duas elétricas em Milão: Ninja EV e Z EV
- Honda Rebel 1100 touring adota asas de morcego
Ao MOTOO, a Royal Enfield confirmou a venda da Super Meteor 650 no Brasil, com previsão para o segundo semestre de 2023.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de contar com o mesmo motor bicilíndrico de suas irmãs, a Super Meteor ganhou uma nova calibragem e também outra afinação no câmbio. O chassi é completamente novo, com suspensões invertidas na dianteira. O modelo conta com o sistema Tripper, entrada USB, entre outros dispositivo.
"Acreditamos que não existe nada como isso no segmento de média cilindrada para cruiser", disse Siddhartha Lal, diretor geral do Eicher Motors, grupo dono da Royal Enfield.
Confira nosso vídeo transmitido ao vivo nesta terça-feira direto do EICMA:
Motor de 2 cilindros Como vemos nas outras Twins, a Super Meteor 650 está equipada com motor bicilíndrico de 47 cavalos a 7.250 rpm (especificações para a Europa), com 52,3 Nm de torque a 5.650 rpm. O modelo trabalha com câmbio de 6 velocidades. A altura do assento é de 740 mm, enquanto o tanque de combustível leva até 15,7 litros