Royal Enfield Shotgun 650 no Brasil: o que esperar
Apresentação oficial deve acontecer em meados de fevereiro no país. Saiba detalhes
A Royal Enfield Shotgun 650, nova integrante mais recente da linha Twin da marca, está prevista para ser apresentada no Brasil em fevereiro, conforme informações obtidas MOTOO. O preço oficial ainda não foi revelado, mas a expectativa é que seja em faixa similar ao da Super Meteor, seguindo a tendência de precificação no mercado internacional.
A custom deve ser então o primeiro de vários lançamentos esperados da marca no país. Ainda no primeiro trimestre é esperada a chegada da Himalayan 450, seguindo planos anunciados pela empresa.
Até março de 2026, ainda estão planejados os lançamentos de Guerrilla 450, Bear 650 e Classic 650.
PUBLIEDITORIAL - Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650: qual escolher?

Características técnicas da Shotgun 650
A motocicleta compartilha o motor bicilíndrico de 648 cc com refrigeração a ar já conhecido em modelos como Interceptor, Continental GT e Super Meteor 650. Esse propulsor entrega potência de 47 cv e torque de 52,3 Nm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades.

Apesar de ter o mesmo chassi da Super Meteor, a Shotgun 650 adota um design mais minimalista e estilo bobber. Entre os diferenciais, estão o guidão plano, pedaleiras centralizadas e um assento no estilo monoposto com altura de 795 mm, mas a moto também conta com banco para garupa para ser instalado.

Suspensão, rodas e freios
A suspensão dianteira utiliza garfos invertidos, enquanto a traseira conta com amortecedores duplos. As rodas de liga-leve apresentam dimensões de 19 polegadas na frente e 16 polegadas atrás. Já o sistema de freios inclui ABS de dois canais.

Equipamentos e dimensões
A Shotgun 650 vem equipada com itens como o navegador Tripper, farol e lanterna em LED, entrada USB e tanque com capacidade para 13,8 litros. Pesando 240 kg, a motocicleta é mais compacta e ágil em comparação à Super Meteor, com uma distância entre eixos reduzida e um comprimento total menor.

Com visual mais despojado que o da Super Meteor, o modelo surge como uma opção com estilo "customizado de fábrica". Ainda não sabemos, porém, quais serão as cores disponíveis para o Brasil.

MAIS DO MUNDO MOTO