Royal Enfield Shotgun 650 é apresentada no Brasil
Irmã mais despojada da Super Metor 650 fez estreia nacional no Festival Interlagos 2024. Conheça detalhes da motocicleta
A Royal Enfield Shotgun 650 foi oficialmente apresentada nesta quarta-feira, 5 de junho, no Brasil. O modelo é o destaque da marca no Festival Interlagos 2024, juntamente com a recém-lançada Super Meteor 650.
Apesar de fazer a estreia nacional no evento, ainda deve levar alguns meses para que a Shotgun chegue de fato às lojas. O preço da moto ainda não foi divulgado, mas espera-se que fique abaixo do de sua "irmã" Super Meteor, seguindo o padrão visto internacionalmente.
A fabricante também aproveitou a apresentação no Festival para apresentar detalhadamente seu plano de expansão de sua rede de concessionárias no Brasil, com a previsão de chegar a 40 lojas no país até março de 2025.
Como é a Shotgun 650?
A moto é a mais nova integrante da família Twin da empresa que utiliza como base o famoso motor bicilíndrico 650. Assim, a Shotgun se une a Interceptor, Continental GT e Super Meteor 650.
Em sua base então está o bicilíndrico de 648 cc, com refrigeração a ar, que rende 47 cavalos e 52,3 Nm, trabalhando com uma transmissão de 6 marchas. Em termos de chassi, a Shotgun é mais similar à Super Meteor, mas trazendo conjunto mais despojado e estilo bobber.
A Shotgun 650 apresenta um guidão plano, pedaleiras posicionadas mais ao centro e um assento solo de 795 mm de altura. O banco é do monoposto, mas há opção para adicionar espaço para o garupa.
Em suas suspensões, a Shotgun 650 conta com garfo dianteiro invertido na dianteira, como a Super Meteor, e amortecedores duplos na traseira. As rodas, por sua vez, são de liga-leve com aro de 19 polegadas na frente e 16 polegadas na traseira. Em seu pacote, a Shotgun 650 possui o navegador Tripper, lanterna farol de LED, entrada USB e ABS de dois canais.
Com uma altura de assento de 795 mm, uma distância entre eixos mais curta, comprimento total menor e peso de 240 kg, a Shotgun 650 se diferencia do Super Meteor e deve trazer mais agilidade. Além disso, sua capacidade de combustível é ligeiramente inferior, com um tanque de 13,8 litros.
MAIS DO MUNDO MOTO