Royal Enfield Scram 411 2023: preço, fotos e detalhes técnicos

Trail com estilo scrambler tem valor de R$ 22.490 e já está disponível nas lojas. Motor rende 24,3 cavalos de potência; saiba mais
Royal Enfield Scram 411 2023

Royal Enfield Scram 411 2023 | Imagem: Royal Enfield

O Royal Enfield Scram 411 2023 já está disponível para a venda no Brasil. Com preço sugerido de R$ 22.490, sem incluir frete, o modelo utiliza a mesma base da Himalayan, mas com uma proposta mais jovem e urbana. Os dados oficiais de valor, motor, desempenho, cores e fotos foram divulgados pela montadora, confirmando as informações que conseguimos antecipar aqui no MOTOO.

A moto não possui concorrentes diretos por conta de seu estilo e proposta de uso, mas pela faixa de preço e por estar originalmente na categoria trail, pode ser uma opção para quem procura modelos como Honda XRE 300, Yamaha Lander 250 ou Dafra NH 300, ou mesmo pequenas aventureira como BMW G 310 GS e a Zontes T310

De acordo com a empresa, a Scram 411 já está sendo montada em sua linha de montagem em Manaus no sistema CKD (Complete Knock Down), no qual as motos chegam ao Brasil vindas da Índia completamente desmontadas.

Lançamento no Rio

Eu, Rafael Miotto (@miottaum), estive no Rio de Janeiro para rodar com a Scram 411 e você pode conferir minhas primeiras impressões sobre a moto neste vídeo:

Fique ligado também em nossas redes sociais onde já mostrei alguns detalhes da moto:

Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter

Motor e potência

O motor segue o mesmo da Himalayan, com 411 cc, rendendo 24,3 cavalos a 6.500 e 32 Nm a 4.250 rpm na Scram 411, enquanto o seu câmbio é de 5 marchas.

Royal Enfield Scram 411 2023
Royal Enfield Scram 411 2023
Imagem: Royal Enfield

Freios e suspensões

A Scram 411 está equipada com ABS nas duas rodas e disco de 300 mm (dianteira) e 240 mm (traseira). Para as suspensões, a moto possui garfo telescópico, com tubos de 41 mm de diâmetro, enquanto na traseira o amortecimento é mono shock com 180 mm.

Royal Enfield Scram 411 2023
Mark Wells, chefe de design global da Royal Enfield, em apresentação da Scram 411 no Rio
Imagem: Royal Enfield

Peso e medidas

A motocicleta tem 185 kg de peso sem combustível, subindo para 195 kg em ordem de marcha. O tanque, por sua vez, é de 15 litros. Com rodas raiadas, suas medidas são de 19 polegadas (dianteira) e 17 polegadas (traseira).

Royal Enfield Scram 411 em opções de cores
Royal Enfield Scram 411 em opções de cores
Imagem: Royal Enfield

Cores e garantia

Com 3 anos de garantia, a Scram 411 2023 está disponível em sete cores:

  • Blazing Black
  • Graphite Red
  • Silver Spirit
  • Skyline Blue
  • White Flame
  • Graphite Yellow
  • Graphite Blue

Scram no Brasil tem Tripper?

O famoso sistema de navegação da Royal Enfield colocado ao lado do painel não está presente de série no modelo. Em um primeiro momento, devido a dificuldades com o fornecimento, o sistema será somente opcional, porém, ainda não foi divulgado quando estará disponível. 

Royal Enfield Scram 411 Blazing Black
Royal Enfield Scram 411 Blazing Black
Imagem: Royal Enfield

Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.

FICHA TÉCNICA

Royal Enfield Scram 411 (BRASIL)

PREÇO  R$ 22.490, sem frete
MOTOR 1 cilindro, 411 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
REFRIGERAÇÃO A ar
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA 24,3 cv a 6.500 rpm 
TORQUE 32 Nm a 4.250 rpm
CONSUMO Não definido
DIÂMETRO x CURSO 78 mm x 86 mm
CÂMBIO Manual de 5 marchas
COMPRIMENTO 2.160 mm
LARGURA 840 mm
ALTURA 1.165 mm
ENTRE-EIXOS 1.455 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 200 mm
ALTURA DO ASSENTO 795 mm
CHASSI Tubular de berço duplo
PESO SEM COMBUSTÍVEL 185 kg
PESO EM ORDEM DE MARCHA 194 kg
TANQUE 15 litros
FREIOS ABS
FREIO DIANTEIRO Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 240 mm
PNEU DIANTEIRO 100/90 - 19
PNEU TRASEIRO 120/90 - 17
SUSPENSÃO DIANTEIRA Telescópica, 41 mm, de 190 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Mono shock de 180 mm

Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter

Em 2022, tivemos nosso primeiro contato com a Scram 411; relembre:

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Royal Enfield Scram 411

Royal Enfield Scram 411

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos