Royal Enfield quer mais modelos com motor 650

Após lançamento de Interceptor e Continental GT em 2018, marca tem a intenção de ampliar a gama de ofertas com novo propulsor
Royal Enfield Continental GT 650 2018

Royal Enfield Continental GT 650 2018 | Imagem: Divulgação

Pode não parecer, mas já faz praticamente dois anos que a Royal Enfield apresentou os modelos Interceptor e Continental GT. Com eles, chegou um novo propulsor bicilíndrico de 648 cm³. Em tempos de economias de custo, oferecê-lo apenas nessas duas motos, que compartilham do mesmo chassi, não é mais viável.

Com isso, diversos rumores apareceram desde 2018 sobre novos modelos que poderiam aparecer na linha da Royal Enfield com o novo propulsor. As ideias iam desde modelos palpáveis, como uma Himalayan 650, a conceitos pouco justificáveis, como instalar o motor na linha de clássicas, que utilizavam arcaicos monocilíndricos arrefecidos a ar.

Depois de tanto tempo e de tanta especulação, a Royal Enfeld finalmente deu algumas dicas do que está por vir. Em entrevista ao canal indiano Carandbike, o CEO da marca, Vinod Dasari, afirmou que “precisamos ter variantes da 650 e tenho certeza que nossos fãs estão muito entusiasmados com todas as oportunidades em potencial. Temos uma plataforma com dois modelos, a Interceptor e a Continental GT, mas poderia haver vários modelos e cada um deles ter diversas versões, e assim por diante. O feedback tem sido excelente. Estamos trabalhando em novas versões e anunciaremos em breve"

Ou seja, a Royal Enfield deve mesmo apresentar mais motocicletas equipadas com o motor 650. O bicilíndrico tem arrefecimento a ar e a óleo, podendo entregar 47 cv de potência e 5,3 kgfm de torque. No entanto, o executivo não informou em quais segmentos devemos esperar novidades da marca com esse motor, limitando-se apenas a informar que nada deve aparecer antes de 2021, por conta de atrasos gerados pela pandemia da Covid-19.

O que se especula na imprensa indiana é que a marca estaria de olho em se manter no segmento de visual clássico, mas oferecendo modelos com suspensão mais robusta na categoria Scrambler, uma Bobber, com apelo custom, e uma Naked mais esportiva. As duas primeiras seriam baseadas na Interceptor 650, enquanto a última usaria a base da Continental GT.

Royal Enfield Interceptor 650 2018
Royal Enfield Interceptor 650 2018
Imagem: Divulgação

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos