Royal Enfield prepara novidades para 2018 e 2019 no Brasil
Fabricante vai ampliar a linha de produtos oferecida no país em escala gradual
Sem muitas novidades no Salão Duas Rodas 2017, onde apresentou a série especial Redditch para a Classic 500, a Royal Enfield prepara a chegada de modelos interessantes para nosso mercado dentro dos próximos dois anos, conforme conseguimos apurar na mostra paulista.
Para o próximo ano a Royal deverá finalmente lançar a Himalayan no Brasil, um dos modelos mais famosos da marca de origem inglesa que hoje produz suas motocicletas na Índia. Com um perfil bem interessante, a Himalayan é um misto de trail com estradeira, apta a encarar deslocamentos off-road e também muito adaptada a rodar por distâncias maiores.
A Himalayan conta com um motor monocilíndrico de 411 cm³ com 24,5 cv de potência a 6.500 rpm e 3,26 kgfm de torque gerenciado por um sistema de injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas.
Já para 2019, com o objetivo de escalonar de uma forma melhor seus lançamentos por aqui e manter a marca mais “viva” junto ao público, será a vez dos novos modelos Interceptor INT 650 e a Continental GT 650 chegarem ao mercado brasileiro.
Uma novidade interessante das duas motos vai para o inédito motor de 648 cm³ que foi lançado junto com as novidades. O novo propulsor bicilíndrico entrega 47 cv e 5,3 kgfm de torque e conta com refrigeração a ar.
Câmbio de 6 marchas
As novas Interceptor e Continental GT 650, por sua vez, foram projetas pelas equipes da Royal Enfield em Chennai, na Índia, e britânica Harris Performance.
A Interceptor INT 650 traz, além do novo motor, outra novidade importante para a Royal Enfield. Ela é a primeira motocicleta da marca a oferecer câmbio de 6 marchas. O chassi usado pela Interceptor também é novo e não é compartilhado com nenhuma outra moto da marca. Classificada pela Royal Enfield como uma Roadster, a Interceptor entrega uma pilotagem “fácil e versátil”, explica a Royal. A nova Interceptor também é equipada com pneus Pirelli aro 18”, amortecedores duplos e freios a disco dianteiros e traseiros com ABS. A distância ao solo de 174 mm e a altura de assento de 804 mm.
Vale destacar que a Interceptor foi a primeira moto da Royal criada para o mercado dos EUA, onde obteve muito sucesso na década de 1960 em especial na Califórnia.
A nova Continental GT 650, por sua vez, mantém o estilo café racer do modelo, porém é beneficiado com a nova mecânica lançada pela Interceptor.