Royal Enfield prepara grande expansão com novas motos, diz site
Linha da marca pode ganhar 5 novos modelos nesta temporada, segundo informações do Autocar India. Saiba o que pode vir
A Royal Enfield está preparando uma grande expansão de sua linha de motos, disse o portal Autocar India. De acordo com informações da publicação indiana, a empresa planeja ao menos 5 lançamentos para o Ano Fiscal 2025 (FY25).
O período compreende entre 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2025, quando são esperadas as novidades. É importante ressaltar que estas não são informações oficiais da marca, mas sim da mídia indiana. Assim, teremos que esperar para ver se este realmente é o planejamento da empresa.
Entre as novidades antecipadas pela Autocar estariam 5 inéditas: Goan Classic 350, Scram 440, Guerilla 450, Interceptor Bear 650 e Classic 650. Além disso, seria esperado por atualizações em suas atuais 350 -- Classic, Meteor, Bullet e Hunter.
Novo rival da Triumph Speed 400
Entre os supostos modelos estaria a Guerilla 450, inclusive, que já teve o nome registrado pela empresa. Esta deve trazer a mesma motorização da Himalayan 450, mas com características de uma roadster, assim, surgiria uma futura rival da Triumph Speed 400.
Foco na linha Classic
Para o FY25, a empresa deve então expandir a sua linha Classic, com uma nova 650. Um modelo com estes atributos já teve flagras na Índia e realmente faria sentido utilizar a base das Twins para ter uma moto mais clássica. Outra novidade estaria na Goan Classic 350, que seria uma pequena Bobber da marca, de acordo com o Autocar.
Scram 440?
Isso realmente pode ser uma surpresa, se for concretizado. Ao que indica a publicação indiana, a Royal Enfield trabalharia em uma evolução do atual motor 411, refrigerado a ar, para trazer a ele mais rendimento e este ser utilizado em uma suposta Scram 440. Isso deixaria a moto mais acessível em relação a linha 450 com motor de refrigeração líquida.
Uma 650 off-road
Outra novidade antecipada pelo Autocar seria a Interceptor Bear 650. A mesma base das Twins, mas preparada para uso na terra com suspensões mais longas e conjunto mais compacto.
É preciso esperar
Apesar de as informações terem surgido em um grande portal da Índia, é preciso ter cautela sobre a concretização das mesmas. Assim, fiquem ligados em nosso portal para mais novidades.
MAIS DO MUNDO MOTO