Royal Enfield mira 40 concessionárias no Brasil; saiba onde serão
Fabricante pretende expandir presença em São Paulo além de chegar a novas cidades. Conheça o planejamento
A Royal Enfield anunciou nesta quarta-feira, 5 de junho, seu plano de expansão de concessionárias no Brasil. De acordo com a fabricante centenária, o objetivo é chegar a 40 lojas no país até o final de março de 2025.
Isso significa que ao menos 14 novos pontos oficiais devem ser inaugurados nos próximos meses, já que a empresa conta com 26 concessionárias já em funcionamento espalhadas por 21 cidades, sendo 21 capitais
"Está muito claro para nós que precisamos chegar mais próximo dos clientes com os produtos e serviços da marca", disse Gabriel Patini, head Latam da Royal Enfield, em entrevista ao . "Queremos fazer um crescimento ordenado, não é abrir por abrir em qualquer lugar".
Salto para 40 lojas
Alguns dos locais para as novas concessionárias Royal Enfield já estão definidos e muitas delas surgirão já nos próximos meses. "A ideia é ter até o final do Ano Fiscal, até 31 de março, por volta de 40 concessionárias", contou Patini.
A ideia da empresa é reforçar sua presença em algumas capitais, como São Paulo, além de entrar em novas cidades com mais de 500 mil habitantes. "Em um segundo momento, um pouco mais para a frente, vamos olhar também para cidades menores", revelou o executivo.

Onde serão as próximas lojas Royal Enfield no Brasil:
*Previsão
- Junho: Caxias do Sul (RS)
- Julho: Maringá (PR) e Petrópolis (RJ)
- Agosto: Cuiabá (MT), Belém (PA) e Piracicaba (SP)
- Setembro a outubro: duas novas na cidade de São Paulo (Zona Norte e Aricanduva), Itajaí/Balneário Camboriú (SC)
As novas lojas em São Paulo, inclusive, são de parceiros que já têm concessionárias da Royal Enfield. O ponto do Aricanduva ficará com a Royal Enfield São Paulo, enquanto a da Zona Norte será da R10.
"Serão lojas bem grandes com capacidade de serviços gigantesca. Com essas duas novas lojas queremos quase que triplicar a capacidade de serviço em São Paulo que é um gargalo que temos hoje", explica Patini.

Expansão pelo Brasil
Após este período, a Royal Enfield planeja abrir lojas em mais duas cidades no estado de Minas Gerais -- Uberlândia e Juiz de Fora. "Para 2025, entre janeiro e março, estamos pensando em mais uma loja dentro de São Paulo, na Zona Sul, além de chegar a Santos, ABC e Guarulhos.
Depois de fechar o marco de cerca de 40 concessionárias, a empresa pretende continuar a expansão. "Para o próximo ano [depois de março] ainda temos mais 22 cidades em foco. Queremos estar também no Norte e Nordeste, dando essa capilaridade para a rede que a marca tanto precisa", finalizou Patini.
MAIS DO MUNDO MOTO