Royal Enfield mira 12 mil motos em 2022, o dobro de 2021; novas Twins estão chegando
Volume fica bem acima das 6.532 do período anterior. Marca lança edição de 120 anos de Continental GT e Interceptor 650 nesta semana
As novas Royal Enfield Continental GT e Interceptor 650 em edição de 120 anos da marca começam a ser vendidas no Brasil a partir de 26 de julho, como já havíamos mostrado aqui no MOTOO. Os modelos são de uma edição limitada, sem muito volume, mas a empresa também revelou que os planos para o fechamento de 2022 estão em alta para o mercado brasileiro.
A empresa, que surgiu no Reino Unido em 1901, e agora tem sua sede na Índia, tem obtido os melhores resultados no país desde sua chegada, há 5 anos. O volume de vendas está aumentando gradualmente, o que deve ser alavancado pelo início da montagem local, em parceria com a Dafra.
VEJA TAMBÉM:
- Uma rival de peso para a Yamaha Ténéré 700 está por vir (até com câmeras)
- Yamaha XSR125 Legacy, a pequena clássica moderna desejada no Brasil; vídeo
A Royal Enfield já confirmou, em maio passado, o acordo com a marca brasileira para a nacionalização dos produtos, porém, passados quase três meses, ainda não foi esclarecido quando a produção nacional de fato começará. De qualquer maneira, a empresa está mirando alto e prevê 12 mil unidades vendidas no Brasil em 2022. Inclusive, o país é o 2º mais relevante em volume de vendas para a marca indiana, atrás apenas da Índia.
Entre janeiro e junho do corrente ano, a empresa teve 4.527 unidades, o que deixa a Royal Enfield na 5ª posição no acumulado do ano.
As belas Twins 120 anos
Em breve teremos as informações sobre preço e quantas unidades das Twins de 120 anos virão ao Brasil, mas aos interessados vale ficar de olho no site exclusivo sobre os produtos criado pela marca. Com detalhes feitos a mão e emblemas especiais, Continental GT e Interceptor na edição especial de aniversário são muito provavelmente as Royal mais belas da atualidade.
“Com as Twins comemorativas, nós brindamos aos tempos passados, celebramos todas as realizações da engenharia e do design, relembramos todos os passeios inesquecíveis e as pessoas extraordinárias que já estiveram conosco. São 120 anos de resistência e adaptabilidade, de grandes desafios e muita diversão. Acima de tudo, 120 anos de motocicletas excepcionais e pilotos entusiasmados pelo motopurismo”, disse Cláudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil.
MAIS DO MUNDO MOTO