Royal Enfield lançará motos mais acessíveis em 2020
De olho no público mais jovem e também nas mulheres motociclistas, marca deve apresentar novos modelos na Índia
O mercado indiano de motocicletas é grande e permitiu à Royal Enfield, uma das maiores fabricantes daquele país, conseguir o status de maior produtora de motocicletas de média cilindrada no mundo. No entanto, a marca acredita que ainda há mais potencial a ser explorado por lá.
De acordo com o The Economic Times da Índia, A Royal Enfield deve apresentar novos modelos a partir do primeiro trimestre de 2020 de olho no público mais jovem e recém-habilitado. Além disso, a marca também quer atingir de maneira mais forte o público feminino, que representa cerca de 10% de todas as pessoas habilitadas a andar de moto no país, mas apenas 7% das vendas da marca.
Conforme a publicação indiana, a Royal Enfield está planejando uma linha de motos que pode ser comercializada sob uma nova sub-marca chamada Explorer. Elas seriam mais leves, baratas e com assentos mais baixos que os atuais modelos de média cilindrada da empresa, que apostam na mistura de visual clássico com toques de modernidade.
Já para as mulheres motociclistas, a empresa deve apresentar modelos com visual mais ousado. Tais novidades já devem aparecer no primeiro trimestre de 2020. Fontes ligadas à marca afirmaram que a Royal Enfield estaria trabalhando com as opiniões de mulheres e pessoas mais jovens para criar tais modelos mais acessíveis não só em questão de preço, como também em usabilidade e visual.