Royal Enfield lança conceito Twin Tracker
Marca apresenta protótipo baseado nos novos modelos 650 pensando também em corridas em ovais de terra
A Royal Enfield acabou de introduzir no mercado brasileiro duas motocicletas com seu novo motor 650 de dois cilindros: a Interceptor e a Continental GT. Agora, a marca mostrou um conceito pensado para as exibições do tipo “Muro da Morte” e também em corridas em pistas ovais de terra, conhecidas lá fora como flat track.
O conceito personalizado usa o motor 650 de cilindros paralelos da Royal Enfield e foi construído no centro técnico da empresa no Reino Unido. Chamada de “Twin Tracker”, a moto é uma versão de corrida acertada e reformulada, tendo o motor retrabalhado pela S&S, incluindo aumento de capacidade, filtros de ar de e escape personalizado.
O chassi foi fabricado no Reino Unido pela Harris Performance, de propriedade da Royal Enfield. A peça conta com uma solda especial, diferente do modelo de produção, para dar uma aparência exclusiva e permitir reparos fáceis.
A Harris também fabricou a nova balança traseira, desta vez com alumínio de seção quadrada e monoamortecido com compnentes da Öhlins. O conjunto substitui os amortecedores duplos traseiros das motocicletas de produção. Outra alteração foi a adoção de rodas de 19 polegadas em vez das peças de 18 polegadas usadas na Interceptor e na Continental GT.
Apesar de a marca não afirmar, esse conceito pode dar pistas do que a Royal Enfield planeja para o futuro. Lançando mão do propulsor recém-lançado por aqui, a empresa mostra que tem capacidade para fabricar modelos mais refinados e com soluções técnicas mais sofisticadas, tanto para as ruas como para o fora-de estrada. Seria essa uma nova Himalayan 650?