Royal Enfield comemora os 120 anos com edições especiais de Interceptor e Continental GT 650
O motivo é o aniversário de 120 anos da fabricante, que teve origem no Reino Unido e se transferiu para a Índia
O mundo das motos é repleto de datas comemorativas que rendem belas edições especiais. Dessa vez, a Royal Enfield resolveu vestir para uma festa de gala os modelos Interceptor 650 e Continental GT 650. O motivo é o aniversário de 120 anos da fabricante, alcançados no ano passado
Criada em 1901, a empresa, que teve origem no Reino Unido e se transferiu para a Índia, é exemplo de perserverança em manter vivo o espírito da marca. Ainda hoje, a Royal carrega as características mais clássicas de seus modelos, apesar da modernização dos últimos anos, e as unidades comemorativas ainda representam isso.
Nada mais justo do que produzir as edições limitadas que representam toda essa história. Mas as motos serão para pouco; ao menos, em todo o mundo não será apenas 120 unidades. Na verdade, são 120 para a Índia, 120 para a Europa e 120 para as Américas.
VEJA TAMBÉM:
- Por que a Yamaha Ténéré 700 World Raid tem dois tanques
- Nióbio: por que moto elétrica precisa de material brasileiro para quebrar recorde
Ainda não há informações sobre a reserva de certas unidades para o Brasil, mas o público indiano já teve a oportunidade de encomendar essas belas máquinas, enquanto na Europa as vendas serão abertas no próximo dia 7. Nos mercados onde está chegando, a divisão sempre será meio a meio entre Interceptor 650 e Continental GT 650.
Detalhes feitos à mão
Apesar de manter a mesma base mecânica, as motos ganharam toques especiais nesta edição limitada. A pintura é feita com a elegante Black Chrome, com detalhes dourados, que é complementada com riscas pintadas à mão, logotipo de aniversário e assentos exclusivos. Além disso, cada unidade carrega um número de série exclusivo em seu tanque.
Mas o detalhe principal é o emblema artesanal de latão. O item é feito em parceria com a família "Sirpi" (escultor) Senthil da cidade-templo de Kumbakonam, Tamil Nadu, Índia. Uma família de artesãos que durante séculos e várias gerações dedicaram suas vidas para criar representações de latão para os templos indianos.
Completando esses detalhes especiais, Continental GT e Interceptor contam com acessórios originais da Royal Enfield já instalados; como protetor de cárter, bolha dianteira, protetores de calcanhar e retrovisores touring.
No Reino Unido, os modelos custaram 8.350 libras (Continental GT 650) e 8.150 libras (Interceptor 650), valores que equivalem, respectivamente, a mais de R$ 56 mil e mais de R$ 54,7 mil.
Como explicado, o motor segue o mesmo bicilíndrico de 648 cc, que é capaz de render 47 cavalos de potência a 7.150 rpm e torque de 52 Nm a 5.250 rpm. Ele funciona em combinação com o câmbio de 6 velocidades.
VEJA TAMBÉM: