Royal Enfield Interceptor bate recorde de velocidade
Modelo indiano bate marca na Austrália durante competição. Feito foi realizado por uma oficina da marca naquele país
A Royal Enfield Interceptor nunca foi considerada uma moto para se acelerar forte. Seu foco sempre foi mais voltado ao estilo e ao prazer de dirigir. Isso não quer dizer que não tenha gente tentando fazer dela uma verdadeira máquina de recordes. Foi o que aconteceu na Austrália, durante um festival de velocidade em Lake Gairdner, no último dia 8 de março.
Lá, o piloto Charlie Hallam levou uma Interceptor customizada por uma loja australiana da Royal Enfield, chamada de Mid Life Cycles. Inscrita na categoria para motos de até 650 cm³, sem auxílio aerodinâmico e rodando com gasolina comum, o modelo batizado de MF 650 registrou 212,51 km/h de velocidade máxima, quebrando o recorde.
As alterações foram relativamente extensas. Enquanto o motor e o chassi são praticamente originais, foram trocados o escape, toda a suspensão incluindo a balança traseira e também foram adotadas rodas e pneus específicos para suportar as velocidades mais altas. Vinod Dasari, CEO global da Royal Enfield, declarou que “a Interceptor e a Continental GT 650 estão entre as nossas melhores motocicletas e têm estabelecido continuamente novos padrões de referência no motociclismo”.
“É o segundo recorde de velocidade que elas quebram”, disse o executivo lembrando que, em 2018, outra Interceptor chegou a 255,88 km/h em Bonneville Salt Flats, nos EUA. “Este reconhecimento valida o enorme progresso que continuamos a fazer em nossa jornada e esperamos que isso inspire mais motociclistas a ultrapassar seus limites e alcançar a busca pela excelência”, finalizou.