Royal Enfield Hunter 350 tem preço definido; veja fotos oficiais
Com visual mais moderno que o de suas "irmãs", mas com o mesmo motor de 349 cc, moto é mais barata que a Meteor 350
A Royal Enfield Hunter 350 foi lançada oficialmente neste domingo, 7 de agosto, na Índia e confirmada para o Brasil. Depois de muita espera e diversas informações antecipadas, como as primeiras imagens de detalhes técnicos que mostramos, enfim, o preço da moto foi definido: a partir de 149.900 rúpias, o que a torna um dos modelos mais acessíveis da linha atual da marca.
Apesar de vermos na Hunter aquela pegada clássica da Royal, esta moto surge com uma pegada bem mais moderna e despojada, com um estilo que lembra a Scram 411. São duas versões principais: Retro e Metro. Os valores podem variar de acordo também com a pintura escolhida. Veja a lista completa de preços da Hunter 350:
- Retro Factor: 149.900 rúpias
- Metro Dapper: 163.900 rúpias
- Metro Rebel: 168.900 rúpias
Hunter 350 será vendida no Brasil?
A Hunter 350 está confirmada para chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2023. Como o modelo compartilha a mesma base de Meteor 350 e Classic 350, seria mais uma opção interessante, e mais jovem, dentro dessa linha da fabricante indiana. Ao fazer a conversão direta, a Hunter está sendo vendida na Índia ao equivalente a R$ 9.800 (cotação do dia) sem contar gastos com importação e outras taxas para que o modelo possa desembarcar no país.
No mercado indiano, a Hunter 350 é mais acessível do que a Classic 350 (187.346 rúpias) e a Meteor 350 (201.253 rúpias). Desse modo, podemos esperar que o valor fique também abaixo da da Meteor 350, que é a moto de entrada da Royal Enfield no Brasil, saindo por a partir de R$ 19.990.
Por ora, nem todas informações técnicas da Hunter 350 estão disponíveis, ao menos, ainda não as encontramos nas mídias oficiais da Royal Enfield. De acordo com o site "Rush Lane", a Hunter 350 mantém exatamente o mesmo motor visto em suas "irmãs", ou seja, o monocilíndrico de 349 cc de cilindrada, com refrigeração a ar, capaz de gerar 20,2 cavalos de potência a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm; também com o câmbio de 5 marchas (SAIBA MAIS AQUI).
Em relação a Meteor 350, uma das principais mudanças é a adoção da roda de 17 polegadas na dianteira da Hunter, no lugar da de 19 polegadas. Isso também implica em toda uma nova geometria de pilotagem, com suspensão dianteira menos inclinada e novo guidão. Isso deve proporcionar uma agilidade e pegada mais urbana para a Hunter 350, em detrimento ao estilo mais cruiser da Meteor 350.
Sobre as versões Retro e Metro, as principais diferenças estão nas rodas, que são raidas na Retro, e de liga-leve, na Metro. Além disso, a Hunter 350 Retro apresenta ainda freio a tambor na traseira, enquanto na Metro há discos nos dois trens.
MAIS DO MUNDO MOTO