Royal Enfield Hunter 350 no Brasil! Pré-reserva começa
Lançamento oficial da moto mais acessível da marca será ainda no 2º semestre de 2023. Modelo faz estreia no Capital Moto Week, em Brasília
A Royal Enfield Hunter 350 está finalmente chegando ao Brasil. O modelo teve sua pré-reserva anunciada nesta quinta-feira, 20 de julho, pela marca no país. Não se trata ainda do lançamento oficial, que acontecerá no 2º semestre, mas o modelo será exposto no Capital Moto Week 2023, em Brasília, entre os dias 20 e 29 de julho.
O preço da Hunter 350 para o Brasil ainda não foi revelado, mas espera-se que o modelo se torne a moto mais barata da marca no país, seguindo o padrão visto internacionalmente. É importante saber que o modelo compartilha o mesmo motor Série J de suas irmãs Meteor 350 e Classic 350, mas a moto foi projetada para trazer um conjunto mais ágil e compacto.
VEJA TAMBÉM:
Nem street e nem custom, a empresa classifica a motocicleta como uma "roadster misturada com o estilo Royal Enfield". Ainda não foram divulgadas versões, desempenho e ficha técnica para a Hunter 350 no Brasil. O lançamento ocorrerá ainda este ano, sem data divulgada. Saiba mais:
Os interessados em fazer a pré-reserva devem procurar o site https://hunter350royalenfield.com.br/. Não há cobrança de valor específico.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Nova posição de pilotagem
Em relação a Meteor 350, uma das principais mudanças é a adoção da roda de 17 polegadas na dianteira da Hunter, no lugar da de 19 polegadas. Isso também implica em toda uma nova geometria de pilotagem, com suspensão dianteira menos inclinada e novo guidão. As alterações devem proporcionar uma agilidade e pegada mais urbana para a Hunter 350, em detrimento ao estilo mais cruiser da Meteor 350.
Potência, velocidade máxima e consumo
A Hunter 350 está equipada com o mesmo motor visto na Meteor 350, ou seja, o monocilíndrico de 349 cc de cilindrada, com refrigeração a ar, capaz de gerar 20,2 cavalos de potência a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm; também com o câmbio de 5 marchas. Como velocidade máxima, a nova moto chega a até 114 km/h e proporciona consumo médio de 36,2 km/l, em dados divulgados no exterior
Diferenças entre as versões
Sobre as versões Retro e Metro, as principais diferenças estão nas rodas, que são raiadas na Retro, e de liga-leve, na Metro. Além disso, a Hunter 350 Retro apresenta ainda freio a tambor na traseira, enquanto na Metro há discos nos dois trens. Sobre os freios ABS, a Metro possui a tecnologia nas duas rodas, enquanto a Retro possui somente na dianteira.
FICHA TÉCNICA - Royal Enfield Hunter 350 |
PREÇO | A partir de 149.900 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, 350 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 20,2 cavalos a 6.100 rpm |
TORQUE | 27 Nm a 4.000 rpm |
CONSUMO | 36,2 km/l |
DIÂMETRO x CURSO | 75 mm x 85,8 mm |
CÂMBIO | 5 marchas |
VELOCIDADE MÁXIMA | 114 km/h |
ENTRE-EIXOS | 1.370 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 800 mm |
PESO | 181 kg |
TANQUE | 13 litros |
FREIOS | ABS nas duas rodas (ou só na dianteira, na Retro) |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 300 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 270 mm (ou tambor, na Retro) |
PNEU DIANTEIRO | 110/70-17 54P (sem câmara) |
PNEU TRASEIRO | 140/70-17 56P (sem câmara) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Telescópica, garfos de 41 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Dupla mola, com pré-carga ajustável em 6 níveis |
CORES | Rebel Blue, Rebel Red, Rebel Black, Dapper Ash, Dapper White e Dapper Gray |
MAIS DO MUNDO MOTO