Royal Enfield Hunter 350 no Brasil! Pré-reserva começa

Lançamento oficial da moto mais acessível da marca será ainda no 2º semestre de 2023. Modelo faz estreia no Capital Moto Week, em Brasília
Royal Enfield Hunter 350 2022

Royal Enfield Hunter 350 2022 | Imagem: Royal Enfield

A Royal Enfield Hunter 350 está finalmente chegando ao Brasil. O modelo teve sua pré-reserva anunciada nesta quinta-feira, 20 de julho, pela marca no país. Não se trata ainda do lançamento oficial, que acontecerá no 2º semestre, mas o modelo será exposto no Capital Moto Week 2023, em Brasília, entre os dias 20 e 29 de julho. 

O preço da Hunter 350 para o Brasil ainda não foi revelado, mas espera-se que o modelo se torne a moto mais barata da marca no país, seguindo o padrão visto internacionalmente. É importante saber que o modelo compartilha o mesmo motor Série J de suas irmãs Meteor 350 e Classic 350, mas a moto foi projetada para trazer um conjunto mais ágil e compacto.

VEJA TAMBÉM:

Nem street e nem custom, a empresa classifica a motocicleta como uma "roadster misturada com o estilo Royal Enfield". Ainda não foram divulgadas versões, desempenho e ficha técnica para a Hunter 350 no Brasil. O lançamento ocorrerá ainda este ano, sem data divulgada. Saiba mais:

Os interessados em fazer a pré-reserva devem procurar o site https://hunter350royalenfield.com.br/. Não há cobrança de valor específico. 

Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.

Royal Enfield Hunter 350 2022
Royal Enfield Hunter 350 2022
Imagem: Royal Enfield

Nova posição de pilotagem 

Em relação a Meteor 350, uma das principais mudanças é a adoção da roda de 17 polegadas na dianteira da Hunter, no lugar da de 19 polegadas. Isso também implica em toda uma nova geometria de pilotagem, com suspensão dianteira menos inclinada e novo guidão. As alterações devem proporcionar uma agilidade e pegada mais urbana para a Hunter 350, em detrimento ao estilo mais cruiser da Meteor 350. 

Royal Enfield Hunter 350 2022
Royal Enfield Hunter 350 2022
Imagem: Royal Enfield

Potência, velocidade máxima e consumo

A Hunter 350 está equipada com o mesmo motor visto na Meteor 350, ou seja, o monocilíndrico de 349 cc de cilindrada, com refrigeração a ar, capaz de gerar 20,2 cavalos de potência a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm; também com o câmbio de 5 marchas. Como velocidade máxima, a nova moto chega a até 114 km/h e proporciona consumo médio de 36,2 km/l, em dados divulgados no exterior

Royal Enfield Hunter 350 2022
Royal Enfield Hunter 350 2022
Imagem: Royal Enfield

Diferenças entre as versões

Sobre as versões Retro e Metro, as principais diferenças estão nas rodas, que são raiadas na Retro, e de liga-leve, na Metro. Além disso, a Hunter 350 Retro apresenta ainda freio a tambor na traseira, enquanto na Metro há discos nos dois trens. Sobre os freios ABS, a Metro possui a tecnologia nas duas rodas, enquanto a Retro possui somente na dianteira. 

Royal Enfield Hunter 350 2022
Royal Enfield Hunter 350 2022
Imagem: Royal Enfield

FICHA TÉCNICA - Royal Enfield Hunter 350 

PREÇO  A partir de 149.900 rúpias
MOTOR 1 cilindro, 350 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  20,2 cavalos a 6.100 rpm
TORQUE  27 Nm a 4.000 rpm
CONSUMO 36,2 km/l
DIÂMETRO x CURSO 75 mm x 85,8 mm
CÂMBIO 5 marchas
VELOCIDADE MÁXIMA  114 km/h
ENTRE-EIXOS 1.370 mm
ALTURA DO ASSENTO 800 mm
PESO 181 kg
TANQUE 13 litros
FREIOS ABS nas duas rodas (ou só na dianteira, na Retro)
FREIO DIANTEIRO Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 270 mm (ou tambor, na Retro)
PNEU DIANTEIRO 110/70-17 54P (sem câmara)
PNEU TRASEIRO 140/70-17 56P (sem câmara)
SUSPENSÃO DIANTEIRA Telescópica, garfos de 41 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA Dupla mola, com pré-carga ajustável em 6 níveis
CORES Rebel Blue, Rebel Red, Rebel Black, Dapper Ash, Dapper White e Dapper Gray

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Royal Enfield Hunter 350

Royal Enfield Hunter 350

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos