Royal Enfield Hunter 350, a mais barata da marca, chega ao Brasil em 2023
Conheça todas as versões da moto indiana que desembarca no país no próximo ano
A nova Royal Enfield Hunter 350 está confirmada para o Brasil. Quem deu a notícia foi o CEO da fabricante, B Govindarajan, durante o lançamento mundial da moto no último final de semana, em Bangkok, na Tailândia. Com um visual mais moderno e conjunto mais compacto que o de sua irmã, a Meteor 350, o modelo também é o mais barato da linha atual da marca.
Depois de diversos teasers e flagras, a motocicleta enfim teve o preço revelado neste domingo, 7 de agosto. Ainda restava a dúvida se a Hunter 350 seria vendida no mercado brasileiro, o que foi respondido pelo executivo da Royal Enfield, segundo apurou o MOTOO. "Para o Brasil e América do Norte, [a Hunter 350] estará disponível no primeiro trimestre do próximo ano", disse Govindarajan, na apresentação da moto.
VEJA TAMBÉM:
- Harley-Davidson Apex: motos com pintura de corrida vão de R$ 145 mil a R$ 170 mil
- Shineray quer 5% do mercado de motos de SP com SHI 175 e Jef 150s
Qual será o preço da Hunter 350 no Brasil?
Ainda é cedo para saber, mas podemos ver que a Hunter 350 é o atual produto mais acessível da Royal Enfield na Índia, mais barato inclusive que a Bullet 350, que não é vendida no Brasil. No mercado nacional, o modelo mais em conta da empresa atualmente é a Meteor 350, comercializada por a partir de R$ 19.990.
Na Índia, a Meteor sai por 201.253 rúpias, o que dá algo em torno de R$ 13.050 (cotação do dia), enquanto a Hunter 350 tem valor base de 149.900 rúpias, cerca de R$ 9.800. Vale ressaltar que são números apenas indicativos, já que para chegar ao país as motos precisam passar por diversos processos, como homologação, importação e, se for o caso, a montagem das motos no Brasil.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
O esperado, no entanto, é que o posicionamento de preço siga o que vemos na Índia, colocando assim a Hunter 350 como novo modelo de entrada da Royal Enfield também no Brasil. Analisando os preços indianos, a Hunter 350 é cerca de 25% mais barata que a Meteor 350, o que pode trazer um valor bem atrativo também para o mercado brasileiro.
Se fizermos a conta com o preço atual, a Hunter 350 em sua versão mais básica, ainda com freio a tambor na traseira, poderia ficar na casa dos R$ 15 mil ou R$ 16 mil. De qualquer modo, ainda precisamos esperar a Royal Enfield do Brasil divulgar oficialmente os valores.
Irmã mais jovem da Meteor
Nem todos os detalhes técnicos da Hunter 350 estão disponíveis no site oficial da Royal Enfield, mas sabemos que está equipada com o mesmo motor visto na Meteor 350, ou seja, o monocilíndrico de 349 cc de cilindrada, com refrigeração a ar, capaz de gerar 20,2 cavalos de potência a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm; também com o câmbio de 5 marchas.
Em relação a Meteor 350, uma das principais mudanças é a adoção da roda de 17 polegadas na dianteira da Hunter, no lugar da de 19 polegadas. Isso também implica em toda uma nova geometria de pilotagem, com suspensão dianteira menos inclinada e novo guidão. As mudanças devem proporcionar uma agilidade e pegada mais urbana para a Hunter 350, em detrimento ao estilo mais cruiser da Meteor 350.
Hunter Retro e Metro
Sobre as versões Retro e Metro, as principais diferenças estão nas rodas, que são raiadas na Retro, e de liga-leve, na Metro. Além disso, a Hunter 350 Retro apresenta ainda freio a tambor na traseira, enquanto na Metro há discos nos dois trens. Conheça todas as cores e versões da nova Hunter 350:
Hunter 350 Metro Dapper Ash
Hunter 350 Metro Dapper Gray
Hunter 350 Metro Dapper White
Hunter 350 Retro Factory Black
Hunter 350 Metro Dapper Rebel Black
Hunter 350 Metro Rebel Blue
Hunter 350 Metro Rebel Red
Hunter 350 Retro Factory Silver
MAIS DO MUNDO MOTO