Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil por R$ 18.990
Novidade deverá responder pela maior parte das vendas da Royal no país
Lançada globalmente em 2016, finalmente um dos modelos mais aguardados da Royal Enfield chega ao Brasil.
A empresa lançou nesta terça-feira (22) a Himalayan por aqui, novidade que vai chegar ao mercado por convidativos R$ 18.990 em versão única, com ABS, e opções de cores branca (Snow) e preta (Granite). A Himalayan poderá receber alguns acessórios originais bem importantes para o uso em viagens de turismo, como as malas laterais, protetor do motor, entre outros, porém a Royal Enfield ainda não informou os valores.
Seguindo a proposta da Royal Enfield, que foca suas atividades no segmento de média cilindrada, a Himalayan conta com um motor desenvolvido especialmente para a trail, no caso o LS 410. De concepção monocilíndrica e com 411 cm³, ele entrega 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,26 kgfm de torque a 4.000 rpm. A transmissão conta com 5 marchas e embreagem multidiscos banhada a óleo. Um grande diferencial do propulsor, destaca a Royal, é a presença do eixo balanceiro, o que proporciona um funcionamento mais suave e estável. A Royal Enfield também equipou a Himalayan com um radiador para o óleo, o que favorece a robustez mecânica do motor e permite trocas de óleo a cada 10 mil quilômetros.
A Himalayan traz uma concepção típica das trail, com chassi de berço duplo, suspensão dianteira telescópica com 200 mm de curso e suspensão traseira monoamortecida com link de 180 mm de curso. A roda dianteira tem aro 21” enquanto a traseira é calçada em pneus 120/90 aro 17”.
Um ponto interessante da Himalayan é o porte. Pensada para ser mais prática e “menos intimidadora” do que as trail de alta cilindrada, a Himalayan é uma pedida tão interessante para o uso diário como nas viagens de fim de semana ou deslocamentos mais longos. A moto terá um tanque de 15 litros e consumo médio na casa de 28 km/l, o que lhe garante bons 400 quilômetros de autonomia.
Para facilitar os deslocamentos fora do asfalto, a Himalayan conta com 22 cm de altura em relação ao solo e o assento posicionado a 80 cm do chão torna a moto fácil de pilotar independente da estatura do condutor.
Expansão no Brasil
A Royal Enfield aproveitou a estreia da Himalayan no Brasil para anunciar sua aguardada expansão no número de concessionárias no país.
De acordo com os executivos da marca, a previsão é encerrar 2019 com mais 10 concessionárias abertas no país contemplando cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e ampliando a cobertura na cidade de São Paulo, que hoje conta com a única concessionária da Royal Enfield no Brasil.
A previsão, até mesmo pela relevância do segmento trail no Brasil, é que a Himalayan se torne a moto mais vendida da Royal Enfield por aqui, o que deverá ajudar a empresa a dobrar as vendas em nosso país só neste ano.