Royal Enfield Himalayan 450 5 coisas para saber
Nova aventureira da marca é sucessora da Himalayan 411. Veja o que se sabe até agora
Já ouviu falar da Royal Enfield Himalayan 450? Este pode ser nome da nova geração da moto, a substituta da atual Himalayan 411. Não há mais segredo sobre a existência do novo modelo, afinal, a própria fabricante já revelou imagens por inteiro da moto. A aguardada renovação da trail deve trazer avanços importantes para a motocicleta e inovações antes não vistas em modelos da empresa.
Muitas informações, no entanto, são mantidas em sigilo pela Royal Enfield até o lançamento mundial da moto, programado para 7 de novembro. Vamos mostrar aqui 5 coisas para você saber sobre a nova Himalayan:
1. Himalayan 450 ou 452?
Oficialmente, a Royal Enfield chama o futuro modelo somente de nova Himalayan. Informações de bastidores vindas da Índia apontam que o modelo está na faixa dos 450 cc. Por um bom tempo, a moto foi chamada informalmente de Himalayan 450.
PUBLI - NH 300: moto versátil da Dafra com frete grátis e condições especiais para a compra
Novos dados vindos de documentos vazados indicavam que a moto deveria se chamar Himalayan 452, mas a Royal optou pela nomenclatura Himalayan 450.
2. Motor e potência
Ao que parece, a Royal Enfield está querendo mudar o patamar da Himalayan. Também informações vindas da mídia indiana apontam que o novo motor de 451,65 cc deve chegar a 40 cavalos de potência.
Pelas imagens divulgadas já podemos ter certeza que o modelo vai contar sim com tecnologia de refrigeração líquida, e também é esperada a chegada do câmbio de 6 marchas.
3. Maior e mais robusta
Há também indicações sobre o novo tamanho da Himalayan. Com o motor mais potente, o modelo deve aumentar também um pouco em tamanho, altura e entre-eixos. Ao que parece, a moto está se tornando uma verdadeira aventureira.
Entre os avanços aguardados estão também estão suspensão dianteira do tipo invertida, mais preparada para off-road e com mais estabilidade no asfalto.
4. A Royal mais moderna
Por imagens de flagras podemos ver que a nova Himalayan conta com um amplo painel redondo e digital. Existe expectativa sobre alguns tipo de conectividade com smartphone.
Também é esperado sistema de iluminação de LED, além de freios do tipo ABS. Somando ao motor de refrigeração líquida, a Himalayan 452 se torna a Royal Enfield mais moderna na atualidade
5. Produção e teste final
Imagens divulgadas pela própria Royal Enfield já mostram a nova geração da Himalayan saindo das linhas de montagem da marca em Chennai, na Índia.
A partir de lá, a empresa também realiza uma viagem chamada de "Final Test" (teste final, em português), no qual um grupo de motos participa de uma viagem de mais 5 mil quilômetros na Índia. O roteiro será divulgado em uma web série de 10 episódios.
MAIS DO MUNDO MOTO