Royal Enfield Himalayan 450 lançada no Brasil por R$ 29.990
Trail conta com motor de 40 cavalos com refrigeração líquida. Conheça cores e versões
A Royal Enfield Himalayan 450 2026 foi oficialmente apresentada no Brasil nesta terça-feira, 11 de março. O lançamento chega em uma geração completamente nova para substituir a tradicional Himalayan 411. A trail traz avanços importantes no motor, suspensões, tecnologia e painel.
O preço da Himalayan 450 2026 parte de R$ 29.990, na versão de entrada, mas chega a até R$ 31.990, na opção topo de linha. De acordo com a empresa, o frete já está incluso no montante. Veja a lista completa dos valores na reportagem.
Veja impressões da Himalayan em vídeo:
Apresentação oficial e início das vendas
O lançamento oficial ocorre agora em março, com a abertura de reservas prevista para o próximo dia 19. As encomendas poderão ser feitas a partir das 19 horas no site reserva.royalenfield.com.br. Na mesma data, as concessionárias da marca terão programação especial voltada ao novo modelo, com disponibilidade para test rides.

Versões e preços
A Royal Enfield confirmou os valores das três versões da Himalayan 450 para o mercado brasileiro:
A versão de entrada, com rodas com câmara, será oferecida nas cores Slate Himalayan Salt (cinza com detalhes salmão) e Slate Poppy Blue (cinza com detalhes azul), com preço de R$ 29.990, já com frete incluído para todo o país.

A configuração intermediária, também com pneus com câmara, estará disponível na cor Hanle Black, ao custo de R$ 30.990.
Já a versão topo de linha, com rodas sem câmara (tubeless), será oferecida nas cores Kamet White e Hanle Black, com preço de R$ 31.990.

A fabricante também anunciou um kit especial de acessórios, com itens voltados para uso em aventura. Serão disponibilizados 150 pacotes exclusivos de lançamento, ao preço adicional de R$ 10.000, com entrega para todo o Brasil.
Produção local já em andamento
A motocicleta já começou a ser montada na fábrica da Royal Enfield em Manaus (AM), por meio do sistema CKD (Completely Knocked Down), com kits importados da Índia. A empresa ainda não informou o volume inicial de unidades disponíveis.

Motor e desempenho
A nova Himalayan estreia o motor Sherpa 450, um monocilíndrico de 452 cm³ com refrigeração líquida, comando duplo no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas. O conjunto entrega 40,02 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 40 Nm a 5.500 rpm. A transmissão é de seis marchas.

Suspensões
O modelo utiliza suspensão dianteira com garfo telescópico invertido Showa SFF de 43 mm de diâmetro e 200 mm de curso. Na traseira, o sistema é monoshock com links, também com 200 mm de curso e ajuste de pré-carga.

Sistema de freios, rodas e pneus
A Himalayan 450 vem equipada com freios ABS de série, com disco de 320 mm na dianteira e pinça de dois pistões, e disco de 270 mm na traseira com pinça simples. As rodas são raiadas, com aro de 21 polegadas na frente e 17 polegadas atrás. Os pneus CEAT são nas medidas 90/90-21 (dianteiro) e 140/80-17 (traseiro), com opção para modelos com ou sem câmara.

Painel e iluminação
O painel é digital TFT de 4 polegadas, com formato redondo e o nome comercial de Tripper Dash. O sistema possui navegação integrada em parceria com o Google, além de conectividade com smartphones para funções como controle de música. Toda a iluminação da motocicleta é em LED, incluindo farol, lanterna e piscas. Há também uma porta USB-C instalada no guidão.

Tecnologia e modos de pilotagem
A Himalayan 450 incorpora acelerador eletrônico (ride-by-wire), embreagem assistida e deslizante, e dois modos de pilotagem: Performance e ECO. O sistema ABS permite o desligamento da função na roda traseira, permitindo diferentes configurações de condução.

Peso e dimensões
O modelo tem peso seco de 181 kg, chegando a 198 kg em ordem de marcha. A distância entre-eixos é de 1.510 mm, com altura mínima do solo de 230 mm. A altura do assento varia entre 825 mm e 845 mm na versão padrão, e entre 805 mm e 825 mm na versão com banco mais baixo.

Consumo e autonomia
O consumo médio declarado é de 28,15 km/l, conforme o padrão WMTC. Com o tanque de 17 litros, a autonomia estimada ultrapassa os 480 km.
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FICHA TÉCNICA - Royal Enfiel Himalayan 450 2026 |
PREÇO |
A partir de R$ 29.990 |
MOTOR | 1 cilindro, 452 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
ARREFECIMENTO | Refrigeração líquida |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 40,02 cavalos a 8.000 rpm |
TORQUE | 40 nm (4,07 kgfm) a 5.500 rpm |
VELOCIDADE MÁXIMA | > 150 km/h |
CONSUMO | 28,15 km/l (WMTC) |
DIÂMETRO x CURSO | 84 mm x 81,5 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.245 mm |
LARGURA | 852 mm |
ALTURA | 1.316 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.510 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 230 mm |
ALTURA DO ASSENTO | Standard: 825 mm (845 mm) Baixo: 805 mm (825 mm) |
PESO | 198 kg (ordem de marcha) |
TANQUE | 17 litros |
FREIOS | ABS (desligável na traseira) |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 320 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 270 mm |
PNEU DIANTEIRO | 90/90-21 |
PNEU TRASEIRO | 140/80-17 |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Invertida Showa 43 mm de diâmetro 200 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Monoshock com link 200 mm |
CORES | Hanle Black, Kamet White, Slate Himalayan Salt, Slate Poppy Blue e Kaza Brown |