Royal Enfield Himalayan 450 lançada no Brasil por R$ 29.990

Trail conta com motor de 40 cavalos com refrigeração líquida. Conheça cores e versões
Royal Enfield Himalayan 450 2026

Royal Enfield Himalayan 450 2026 | Imagem: Royal Enfield

A Royal Enfield Himalayan 450 2026 foi oficialmente apresentada no Brasil nesta terça-feira, 11 de março. O lançamento chega em uma geração completamente nova para substituir a tradicional Himalayan 411. A trail traz avanços importantes no motor, suspensões, tecnologia e painel.

O preço da Himalayan 450 2026 parte de R$ 29.990, na versão de entrada, mas chega a até R$ 31.990, na opção topo de linha. De acordo com a empresa, o frete já está incluso no montante. Veja a lista completa dos valores na reportagem.

Veja impressões da Himalayan em vídeo:

Apresentação oficial e início das vendas

O lançamento oficial ocorre agora em março, com a abertura de reservas prevista para o próximo dia 19. As encomendas poderão ser feitas a partir das 19 horas no site reserva.royalenfield.com.br. Na mesma data, as concessionárias da marca terão programação especial voltada ao novo modelo, com disponibilidade para test rides.

Royal Enfield Himalayan 450 2026
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

Versões e preços

A Royal Enfield confirmou os valores das três versões da Himalayan 450 para o mercado brasileiro:

A versão de entrada, com rodas com câmara, será oferecida nas cores Slate Himalayan Salt (cinza com detalhes salmão) e Slate Poppy Blue (cinza com detalhes azul), com preço de R$ 29.990, já com frete incluído para todo o país.

Royal Enfield Himalayan 450 2026
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

A configuração intermediária, também com pneus com câmara, estará disponível na cor Hanle Black, ao custo de R$ 30.990.

Já a versão topo de linha, com rodas sem câmara (tubeless), será oferecida nas cores Kamet White e Hanle Black, com preço de R$ 31.990.

Royal Enfield Himalayan 450 2026
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

A fabricante também anunciou um kit especial de acessórios, com itens voltados para uso em aventura. Serão disponibilizados 150 pacotes exclusivos de lançamento, ao preço adicional de R$ 10.000, com entrega para todo o Brasil.

Produção local já em andamento

A motocicleta já começou a ser montada na fábrica da Royal Enfield em Manaus (AM), por meio do sistema CKD (Completely Knocked Down), com kits importados da Índia. A empresa ainda não informou o volume inicial de unidades disponíveis. 

Royal Enfield Himalayan 450 2024
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

Motor e desempenho

A nova Himalayan estreia o motor Sherpa 450, um monocilíndrico de 452 cm³ com refrigeração líquida, comando duplo no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas. O conjunto entrega 40,02 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 40 Nm a 5.500 rpm. A transmissão é de seis marchas.

Royal Enfield Himalayan 450 2024
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

Suspensões

O modelo utiliza suspensão dianteira com garfo telescópico invertido Showa SFF de 43 mm de diâmetro e 200 mm de curso. Na traseira, o sistema é monoshock com links, também com 200 mm de curso e ajuste de pré-carga.

Royal Enfield Himalayan 450 2024
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

Sistema de freios, rodas e pneus

A Himalayan 450 vem equipada com freios ABS de série, com disco de 320 mm na dianteira e pinça de dois pistões, e disco de 270 mm na traseira com pinça simples. As rodas são raiadas, com aro de 21 polegadas na frente e 17 polegadas atrás. Os pneus CEAT são nas medidas 90/90-21 (dianteiro) e 140/80-17 (traseiro), com opção para modelos com ou sem câmara.

Royal Enfield Himalayan 450 2024
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

Painel e iluminação

O painel é digital TFT de 4 polegadas, com formato redondo e o nome comercial de Tripper Dash. O sistema possui navegação integrada em parceria com o Google, além de conectividade com smartphones para funções como controle de música. Toda a iluminação da motocicleta é em LED, incluindo farol, lanterna e piscas. Há também uma porta USB-C instalada no guidão.

Royal Enfield Himalayan 450 2024
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

Tecnologia e modos de pilotagem

A Himalayan 450 incorpora acelerador eletrônico (ride-by-wire), embreagem assistida e deslizante, e dois modos de pilotagem: Performance e ECO. O sistema ABS permite o desligamento da função na roda traseira, permitindo diferentes configurações de condução.

Royal Enfield Himalayan 450 2024
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

Peso e dimensões

O modelo tem peso seco de 181 kg, chegando a 198 kg em ordem de marcha. A distância entre-eixos é de 1.510 mm, com altura mínima do solo de 230 mm. A altura do assento varia entre 825 mm e 845 mm na versão padrão, e entre 805 mm e 825 mm na versão com banco mais baixo.

Royal Enfield Himalayan 450 2024
Royal Enfield Himalayan 450 2026
Imagem: Royal Enfield

Consumo e autonomia

O consumo médio declarado é de 28,15 km/l, conforme o padrão WMTC. Com o tanque de 17 litros, a autonomia estimada ultrapassa os 480 km.

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FICHA TÉCNICA - Royal Enfiel Himalayan 450 2026
PREÇO 

A partir de R$ 29.990

MOTOR 1 cilindro, 452 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
ARREFECIMENTO Refrigeração líquida
COMBUSTÍVEL Gasolina 
POTÊNCIA  40,02 cavalos a 8.000 rpm
TORQUE 40 nm (4,07 kgfm) a 5.500 rpm
VELOCIDADE MÁXIMA > 150 km/h
CONSUMO 28,15 km/l (WMTC)
DIÂMETRO x CURSO 84 mm x 81,5 mm
CÂMBIO 6 marchas
COMPRIMENTO 2.245 mm
LARGURA 852 mm
ALTURA 1.316 mm
ENTRE-EIXOS 1.510 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 230 mm
ALTURA DO ASSENTO Standard: 825 mm (845 mm)
Baixo: 805 mm (825 mm)
PESO 198 kg (ordem de marcha)
TANQUE 17 litros
FREIOS ABS (desligável na traseira)
FREIO DIANTEIRO Disco de 320 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 270 mm
PNEU DIANTEIRO 90/90-21 
PNEU TRASEIRO 140/80-17
SUSPENSÃO DIANTEIRA Invertida Showa
43 mm de diâmetro
200 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoshock com link
200 mm
CORES Hanle Black, Kamet White, Slate
Himalayan Salt, Slate Poppy Blue e
Kaza Brown
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

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