Royal Enfield Himalayan 2021 é apresentada na Índia
Modelo apresentado na Ásia ganha novos equipamentos e mais tecnologia embarcada, diferenciando-se da brasileira
A Royal Enfield Himalayan 2021 foi lançada na Índia. A moto oferecida no Brasil com o mesmo ano modelo foi apresentada em setembro de 2020 e está um passo atrás em relação a seu país de origem. A aventureira por lá ganhou um sistema de navegação por GPS, novas opções de cores e mais algumas alterações. Agora, no mercado indiano, seus preços partem de 236.286 rúpias (cerca de R$ 17,3 mil).
A principal novidade da Royal Enfield Himalayan 2021 indiana é a introdução do Tripper Navigation. O sistema estreou na Meteor 350, já confirmada para o Brasil, e consiste em uma pequena tela na lateral do painel da moto que, conectada a um smartphone via Bluetooth com Google Maps, projeta informações de navegação passo a passo para o piloto.
Além disso, o parabrisa foi revisto de forma a fornecer uma melhor proteção aerodinâmica. O assento também é novo. A grade lateral da moto, que também serve de suporte do farol, foi alterada de modo a não entrar em contato com os joelhos do piloto. Por último, o suporte de bagageiro traseiro também foi revisto. A Himalayan 2021 indiana ainda ganhou novas opções de cores, como a interessante Pine Green, verde.
A marca não aplicou alterações aos freios, suspensão, rodas ou pneus. O motor também é o mesmo. Permaneceu o monocilíndrico de 411 cm³ com arrefecimento a ar e a óleo sem mudanças. Ele continua entregando 24,5 cv de potência a 6.500 rpm e 3,2 kgfm de torque a partir de 4.000 rpm. O câmbio ainda é mecânico de 5 marchas