Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil
Royal Enfield Guerrilla 450 2024

Royal Enfield Guerrilla 450 2024 | Imagem: Royal Enfield

A Royal Enfield Guerrilla 2024 teve seu lançamento mundial. O modelo era um dos mais aguardados do ano e também está confirmado para a venda no Brasil. Para você conhecer mais sobre esta roadster com pitada de estilo clássico, vamos falar sobre preço cores, desempenho, ficha técnica e mais sobre a moto.

De acordo com informações obtidas pelo MOTOO, a expectativa é que a Guerrilla 450 chegue ao Brasil no primeiro semestre de 2025. Contudo, essa previsão ainda precisa ter o "martelo final" por parte da fabricante. Antes da motocicleta, outros dois modelos importantes vão chegar: Shotgun 650 e Himalayan 450. Veja vídeo exclusivo sobre a Guerrilla 450:

Na Índia, o preço da Guerrilla 450 2024 começa em 239.000 rúpias (aproximadamente R$ 15,5 mil) e pode chegar a 254.000 rúpias (cerca de R$ 16,5 mil) nas versões mais completas. Vale destacar que esses valores podem variar ao chegar ao Brasil devido a impostos e outras taxas.

Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Imagem: Royal Enfield

Preços e versões

Ainda não há informações sobre as versões e preços específicos para o Brasil. Na Índia, a Guerrilla 450 está disponível em três versões:

Analogue (pintura de um tom): 239.000 rúpias
Dash (pintura em dois tons + painel TFT): 249.000 rúpias
Flash (pintura especial + painel TFT): 254.000 rúpias

O modelo está disponível em um total de 6 cores.São elas: Brava Blue, Yellow Ribbon, Gold Dip, Playa Black e Smoke.

Painel da Royal Enfield Guerrilla 450
Painel da Royal Enfield Guerrilla 450
Imagem: Royal Enfield

Desempenho e dimensões

A Guerrilla 450 possui o motor Sherpa 450 de 452cc com refrigeração líquida, compartilhado com a Himalayan 450. Este motor oferece 40,02 cv de potência e 4,07 kgfm de torque. A moto conta com um câmbio de 6 marchas e embreagem assistida e deslizante.

Em um primeiro momento, dados de velocidade máxima (top speed) e consumo da Guerrilla não foram divulgados. A moto tem rodas de 17 polegadas em liga leve, pesa 185 kg e possui um tanque de 11 litros. O assento está a uma altura de 780 mm.

Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Imagem: Royal Enfield

Chassi da Guerrilla 

Os freios são equipados com ABS de dois canais, com discos de 310 mm na dianteira e 270 mm na traseira. A suspensão dianteira é composta por um garfo telescópico de 43 mm de diâmetro e 140 mm de curso, enquanto a traseira conta com um monoamortecedor de 150 mm de curso.

Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Imagem: Royal Enfield

Tecnologia e Equipamentos

A Guerrilla 450 oferece modos de pilotagem, luzes de LED e entrada USB tipo C. A versão de entrada possui um painel misto digital e analógico, com o sistema de navegação Tripper opcional, enquanto as versões topo de linha vêm com um painel TFT com navegação nativa desenvolvida pelo Google.

Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Imagem: Royal Enfield
FICHA TÉCNICA - Royal Enfield Guerrilla 450 2024
PREÇO  A partir 239.000 rúpias
MOTOR 1 cilindro, DOHC, 452 cc
ARREFECIMENTO Líquido
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina 
POTÊNCIA ETANOL 40,02 cavalos a 8.000 rpm
TORQUE ETANOL  40 nm a 5.500 rpm
CONSUMO Não divulgado
TOP SPEED Não divulgado
DIÂMETRO x CURSO 84 x 81,5 mm
CÂMBIO 6 marchas
CHASSI Tubular de aço
COMPRIMENTO 2.090 mm
LARGURA 833 mm
ALTURA 1.125 mm 
ENTRE-EIXOS 1.440 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 169 mm
ALTURA DO ASSENTO 780 mm
PESO SECO 185 kg (kerb)
TANQUE 11 litros
FREIOS ABS
FREIO DIANTEIRO Disco de 310 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 270 mm
PNEU DIANTEIRO 120/70 R17
PNEU TRASEIRO 160/60 R17
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo telescópico de 140 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoamortecedor de 150 mm com ajuste de pré-carga
CORES Azul, Amarelo, Dourado, Preto e Branco
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Royal Enfield Guerrilla 450

Royal Enfield Guerrilla 450

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos