Royal Enfield Guerrilla 450 no Brasil: o que esperar da moto de 40 cv
Moto conta com motorização com refrigeração líquida e iluminação FULL LED; conheça os detalhes
A Royal Enfield Guerrilla 450 2026 é um lançamento aguardado no Brasil para 2025. O modelo deve chegar logo após a sua irmã Himalayan 450, aventureira que já está à venda por aqui. Apesar de compartilhar a mesma base de motor, com 40 cavalos, a Guerrilla possui uma proposta mais urbana e esportiva.
O preço da Guerrilla 450 2026 para o Brasil ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que a moto desembarque no mercado nacional ainda no primeiro semestre. Para saber o que esperar da motocicleta, vamos conhecer detalhes de motor, potência, versões e cores do modelo.
A Guerrilla 450 deve se tornar uma rival direta da Triumph Speed 400 no Brasil, concorrente que é vendida por R$ 29.990. Para efeito de comparação, no exterior, a Guerrilla tem preço inferior ao da Himalayan 450. Por sua vez, a aventureira parte de R$ 29.990.
VEJA TAMBÉM:

Preços e versões
A Guerrilla 450 é oferecida na índia por valores que variam entre 239 mil e 254 mil rúpias — o equivalente a aproximadamente R$ 16,2 mil e R$ 17,2 mil, respectivamente, em conversão direta. Esses preços, no entanto, não incluem taxas e outros custos para a vinda do modelo ao Brasil.

Na Índia, o modelo conta com três versões distintas:
- Analogue: acabamento em pintura sólida e painel analógico-digital;
- Dash: pintura em dois tons e painel TFT;
- Flash: versão topo de linha com pintura diferenciada e painel TFT com mais recursos.
A linha oferece seis opções de cores: Brava Blue, Yellow Ribbon, Gold Dip, Playa Black, Peix Bronze e Smoke Silver. Ainda resta saber como será a disponibilização de cores e versões no Brasil.

Motorização e dimensões
A Guerrilla 450 utiliza o motor Sherpa 450, o mesmo que equipa a Himalayan 450. O propulsor é um monocilíndrico de 452 cm³, refrigerado a líquido, que entrega 40,02 cv de potência e torque de 4,07 kgfm. O câmbio é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante.

O modelo pesa 185 kg, conta com rodas de 17 polegadas em liga leve, tanque com capacidade para 11 litros e altura do assento de 780 mm. Informações sobre consumo e velocidade máxima ainda não foram divulgadas em um primeiro momento.

Estrutura e equipamentos
A motocicleta é equipada com freios a disco nas duas rodas — 310 mm na dianteira e 270 mm na traseira — com sistema ABS de dois canais. Na suspensão, a dianteira traz garfo telescópico de 43 mm com 140 mm de curso, enquanto a traseira utiliza um monoamortecedor com 150 mm de curso.

Entre os recursos tecnológicos, a Guerrilla 450 conta com iluminação full LED, modos de pilotagem e entrada USB tipo C. As configurações de painel variam conforme a versão: a de entrada possui um display analógico-digital com opção de navegação Tripper, enquanto as versões superiores incluem painel TFT com sistema de navegação nativa desenvolvido pelo Google.

MAIS DO MUNDO MOTO
FICHA TÉCNICA - Royal Enfield Guerrilla 450 2026 |
PREÇO | A partir 239.000 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, DOHC, 452 cc |
ARREFECIMENTO | Líquido |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA ETANOL | 40,02 cavalos a 8.000 rpm |
TORQUE ETANOL | 40 nm a 5.500 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
TOP SPEED | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 84 x 81,5 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
CHASSI | Tubular de aço |
COMPRIMENTO | 2.090 mm |
LARGURA | 833 mm |
ALTURA | 1.125 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.440 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 169 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 780 mm |
PESO SECO | 185 kg (kerb) |
TANQUE | 11 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 310 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 270 mm |
PNEU DIANTEIRO | 120/70 R17 |
PNEU TRASEIRO | 160/60 R17 |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico de 140 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Monoamortecedor de 150 mm com ajuste de pré-carga |
CORES | Azul, Amarelo, Dourado, Preto e Branco |