Royal Enfield Goan Classic 350 2025: consumo, cores e ficha técnica

Conheça detalhes da nova estilosa retrô da marca. Modelo tem motor de 20,2 cavalos
Royal Enfield Goan Classic 350 2025

Royal Enfield Goan Classic 350 2025 | Imagem: Royal Enfield

A Royal Enfield Goan 350 2025 foi oficialmente apresentada na Índia durante o Motoverse 2024. O lançamento é uma nova variante com base na Classic 350, mas com avanços importantes, incluindo estética própria, LED e inéditas rodas raiadas com pneus sem câmara.

O preço da Goan Classic 350 2025 é de 235.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 16,1 mil em conversão direta (cotação do dia), mas este valor não inclui taxas e outros gastos. Para efeitos de comparação, a Goan tem valor levemente acima do da Classic 350.

Vamos conhecer então mais detalhes de motor, potência, suspensões, freios da Goan Classic 350 a seguir, além de as expectativas sobre venda no Brasil. 

Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Imagem: Royal Enfield

Motor e potência

A Goan Classic 350 2025 está equipada com o conhecido motor monocilíndrico, OHC, J Series da Royal Enfield. Conhecido por estar presente também em Hunter, Classic e Meteor, este propulsor de 349 cc segue inalterado: a potência máxima é de 20,2 cavalos a 6.100 rpm e o torque máximo é de 27 nm (2,75 kgfm) a 4.000 rpm.

Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Imagem: Royal Enfield

O câmbio, por sua vez, é de 5 marchas. De acordo com dados divulgados na Índia, a Goan Classic 350 pode fazer média de consumo de 36,2 km/l. A velocidade máxima (top speed), no entanto, não foi divulgada em um primeiro momento. 

O que muda na Goan?

Apesar de ter a mesma base vista em Classic 350, a Goan Classic 350 passou por diversas alterações para ter suas características próprias. O modelo adota um no guidão elevado do tipo "ape" que deixa os braços mais altos na hora da pilotagem.

Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Imagem: Royal Enfield

As rodas também trazem diferencial para a Goan: elas são raiadas do tipo tubeless, ou seja, com pneus sem câmara. As medidas são de 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira, enquanto a Classic tradicional, por exemplo, possui rodas de 19 nos dois eixos. 

Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Imagem: Royal Enfield

Isso também permitiu a inserção do novo assento estilo "bobber" de 750 mm, enquanto a Classic tem banco de 805 mm. Outra novidade é o sistema de iluminação FULL LED, incluindo os piscas. O painel segue o estilo clássico da marca, incluindo também o Tripper de navegação. 

Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Imagem: Royal Enfield

Suspensões e freios

A Goan Classic está equipada com suspensões telescópicas convencionais na dianteira, com tubos de 41 mm, enquanto o curso é de 130 mm. Na traseira, o conjunto de duplo amortecedor entre 105,3 mm de curso e conta com ajustes de pré-carga.

Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Imagem: Royal Enfield

Os freios, por sua vez, contam com ABS nas duas rodas. Na dianteira, o disco é de 300 mm, ao passo que na traseira há disco de 270 mm. 

Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Imagem: Royal Enfield

Cores da Goan Classic

A Goan Classic 350 2025 está disponível em 4 cores: Purple Haze, Rave Red, Shack Black e Trip Teal.

Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Royal Enfield Goan Classic 350 2025
Imagem: Royal Enfield

Goan Classic 350 2025 no Brasil?

A Royal Enfield está ampliando sua linha de motos mundialmente com grande rapidez. Para o mercado brasileiro já estão confirmadas as chegadas de Himalayan 450, Shotgun 650, Guerrilla 450, Bear 650 e Classic 650. Por ora, no entanto, não há confirmação sobre a vinda a Goan Classic 350 ao Brasil. 

Royal Enfield Goan Classic 350 MODELO 2025
PREÇO  235.000 rúpias 
MOTOR 1 cilindro, 349 cc, OHC
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  20,2 cavalos a 6.100 rpm
TORQUE   27 nm (2,75 kgfm) a 4.000 rpm
CONSUMO 36,2 km/l
TOP SPEED Não divulgado
DIÂMETRO x CURSO 75 x 85,8 mm
CÂMBIO 5 marchas 
CHASSI Twin Downtube Spine
COMPRIMENTO 2.130 mm
LARGURA 825 mm
ALTURA 1.200 mm
ENTRE-EIXOS 1.400 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 140 mm
ALTURA DO ASSENTO 750 mm
PESO  197 kg
TANQUE 13 litros
FREIOS ABS nas duas rodas
FREIO DIANTEIRO 300 mm
FREIO TRASEIRO 270 mm
PNEU DIANTEIRO 100/90-19"-63P tubeless
PNEU TRASEIRO 130/90-16"-74P tubeless
SUSPENSÃO DIANTEIRA Telescópica, 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Duplo amortecedor de 105,3 mm de curso ajustável
COR  
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Royal Enfield Goan Classic 350

Royal Enfield Goan Classic 350

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos