Royal Enfield Goan Classic 350 2025: consumo, cores e ficha técnica
Conheça detalhes da nova estilosa retrô da marca. Modelo tem motor de 20,2 cavalos
A Royal Enfield Goan 350 2025 foi oficialmente apresentada na Índia durante o Motoverse 2024. O lançamento é uma nova variante com base na Classic 350, mas com avanços importantes, incluindo estética própria, LED e inéditas rodas raiadas com pneus sem câmara.
O preço da Goan Classic 350 2025 é de 235.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 16,1 mil em conversão direta (cotação do dia), mas este valor não inclui taxas e outros gastos. Para efeitos de comparação, a Goan tem valor levemente acima do da Classic 350.
Vamos conhecer então mais detalhes de motor, potência, suspensões, freios da Goan Classic 350 a seguir, além de as expectativas sobre venda no Brasil.
Motor e potência
A Goan Classic 350 2025 está equipada com o conhecido motor monocilíndrico, OHC, J Series da Royal Enfield. Conhecido por estar presente também em Hunter, Classic e Meteor, este propulsor de 349 cc segue inalterado: a potência máxima é de 20,2 cavalos a 6.100 rpm e o torque máximo é de 27 nm (2,75 kgfm) a 4.000 rpm.
O câmbio, por sua vez, é de 5 marchas. De acordo com dados divulgados na Índia, a Goan Classic 350 pode fazer média de consumo de 36,2 km/l. A velocidade máxima (top speed), no entanto, não foi divulgada em um primeiro momento.
O que muda na Goan?
Apesar de ter a mesma base vista em Classic 350, a Goan Classic 350 passou por diversas alterações para ter suas características próprias. O modelo adota um no guidão elevado do tipo "ape" que deixa os braços mais altos na hora da pilotagem.
As rodas também trazem diferencial para a Goan: elas são raiadas do tipo tubeless, ou seja, com pneus sem câmara. As medidas são de 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira, enquanto a Classic tradicional, por exemplo, possui rodas de 19 nos dois eixos.
Isso também permitiu a inserção do novo assento estilo "bobber" de 750 mm, enquanto a Classic tem banco de 805 mm. Outra novidade é o sistema de iluminação FULL LED, incluindo os piscas. O painel segue o estilo clássico da marca, incluindo também o Tripper de navegação.
Suspensões e freios
A Goan Classic está equipada com suspensões telescópicas convencionais na dianteira, com tubos de 41 mm, enquanto o curso é de 130 mm. Na traseira, o conjunto de duplo amortecedor entre 105,3 mm de curso e conta com ajustes de pré-carga.
Os freios, por sua vez, contam com ABS nas duas rodas. Na dianteira, o disco é de 300 mm, ao passo que na traseira há disco de 270 mm.
Cores da Goan Classic
A Goan Classic 350 2025 está disponível em 4 cores: Purple Haze, Rave Red, Shack Black e Trip Teal.
Goan Classic 350 2025 no Brasil?
A Royal Enfield está ampliando sua linha de motos mundialmente com grande rapidez. Para o mercado brasileiro já estão confirmadas as chegadas de Himalayan 450, Shotgun 650, Guerrilla 450, Bear 650 e Classic 650. Por ora, no entanto, não há confirmação sobre a vinda a Goan Classic 350 ao Brasil.
Royal Enfield Goan Classic 350 | MODELO 2025 |
PREÇO | 235.000 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, 349 cc, OHC |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 20,2 cavalos a 6.100 rpm |
TORQUE | 27 nm (2,75 kgfm) a 4.000 rpm |
CONSUMO | 36,2 km/l |
TOP SPEED | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 75 x 85,8 mm |
CÂMBIO | 5 marchas |
CHASSI | Twin Downtube Spine |
COMPRIMENTO | 2.130 mm |
LARGURA | 825 mm |
ALTURA | 1.200 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.400 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 140 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 750 mm |
PESO | 197 kg |
TANQUE | 13 litros |
FREIOS | ABS nas duas rodas |
FREIO DIANTEIRO | 300 mm |
FREIO TRASEIRO | 270 mm |
PNEU DIANTEIRO | 100/90-19"-63P tubeless |
PNEU TRASEIRO | 130/90-16"-74P tubeless |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Telescópica, 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Duplo amortecedor de 105,3 mm de curso ajustável |
COR |