Royal Enfield expande produção no Brasil em parceria com a Multi

Marca de motos terá 2ª unidade de montagem no Brasil, além da já existente com a Dafra
Royal Enfield Super Meteor 650 2023

Royal Enfield Super Meteor 650 2023 | Imagem: Royal Enfield

A Royal Enfield anunciou a expansão de sua produção de motos no Brasil. A partir de 2025, a empresa terá uma 2ª unidade de montagem em parceria com o Grupo Multi, que é dono da Watts, além da já existente com a Dafra

Esta nova unidade também é no formato CKD (Completely Knock-Down) no qual as motos vêm completamente desmontadas da Índia para que a montagem possa ser feita em Manaus. 

Royal Enfield Super Meteor 650 2023
Royal Enfield Super Meteor 650
Imagem: Royal Enfield

“Estamos trazendo um segundo parceiro para produção, agora teremos Dafra e Grupo Multi conosco na montagem das motocicletas para atender com mais agilidade o mercado brasileiro”, explica Gabriel Patini, diretor executivo Latam da
Royal Enfield.

Recorde e fila de espera

A fabricante centenária vem expandindo sua presença no Brasil e acaba de bater recorde de vendas, com 1.800 motos em apenas um mês. O ano de 2024 também já é o melhor de sua história no país, desde 2017, com mais de 14 mil unidades.

Ainda assim, há espaço para a empresa aumentar as vendas, visto que modelos como a Super Meteor estão com fila de espera. "Por isso, as parcerias dos CKDs com a Dafra e Grupo Multi lado a lado são fundamentais para que a Royal Enfield proporcione esse passo adiante nessa entrega. Queremos nossa capacidade instalada em atividade plena o mais breve possível”, disse Patini.

Para 2025 são esperados diversos lançamentos da marca para o país, incluindo Himalayan 450, Shotgun 650 e Guerrilla 450

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

Na sequência, ainda sem data definida, são aguardadas Bear 650 e Classic 650. “O novo CKD reforça nossa atuação e nosso compromisso de trazer todos os modelos que façam sentido para nosso mercado e, também, uma entrega com mais agilidade para nossos clientes para que possam receber suas motocicletas e
rapidamente desfrutar, o máximo do estilo de vida Royal Enfield", afirmou Patini.

Em um primeiro momento, no entanto, não foi divulgado qual será o volume de produção em parceria com a Multi. Além de ampliar a montagem local, a empresa segue expandindo sua rede de concessionárias. As próximas inaugurações serão em Belém, Cuiabá, Maringá, Santana (Zona Norte de São Paulo), Itajaí, Chapecó e Uberlândia.

Concessionária Royal Enfield inaugurada no Aricanduva, em São Paulo
Concessionária Royal Enfield inaugurada no Aricanduva, em São Paulo
Imagem: Renato Durães / 2W Motors

Grupo Multi tem a Watts

Novo parceiro da Royal Enfield, o Grupo Multi, conhecido antigamente como Multilaser, já está presente no mercado de motocicletas com as elétricas da Watts. A empresa tem 36 anos de história no segmento de eletrônicos e informática. Sua marca de motos elétricas também está em expansão com o lançamento recente da W-Trail.  

Watts W160S em montagem nacional
Watts W160S em montagem nacional
Imagem: Watts

 

 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos