Royal Enfield com novo comando para Brasil e América Latina
Ex-Jaguar Land Rover, Gabriel Patini assume como head de negócios para a região. Estruturas locais dos países permanecem as mesmas, diz marca
A Royal Enfield anunciou um novo cargo para o comando de Brasil e América Latina. Gabriel Patini, ex-Jaguar Land Rover, assume o posto de head negócios para a região. O novo executivo ficará alocado no Brasil, mas as estruturas locais de cada país permanecem as mesmas, disse a marca.
Patini tem experiência em marketing, produto, área comercial, desenvolvimento de negócios e desenvolvimento e gerenciamento de redes. Seu reporte será feito diretamente a Krishnan Ramaswamy, head de negócios Américas da Royal Enfield.
VEJA TAMBÉM:
- Sahara 300: nova trail Honda vale a pena? Impressões
- Nova Himalayan 450: como é andar na Royal Enfield que pode mudar tudo
Com a mudanças, os diretores-gerais de cada país da região passam a reportar a Patini. No Brasil, o country manager é Claudio Giusti, no posto desde 2017 quando a empresa chegou ao país.
Essa é a primeira experiência do novo executivo no setor de duas rodas. “Chego entusiasmado com a nova fase da minha carreira após estar 18 anos na mesma empresa colecionando desafios muito importantes. A chegada no setor de duas rodas não poderia ser diferente", disse Patini, em comunicado.
Empresa bateu recorde no Brasil
A Royal Enfield bateu seu recorde de vendas no mercado brasileiro em 2023. Com a chegada de novos modelos como Hunter 350 e Scram 411, a empresa alcançou 12.377 unidades no ano passado. Para 2024 são esperados os lançamentos de Super Meteor 650, Shotgun 650 e Himalayan 450.
O objetivo é que com o novo head os negócios da marca "acelerem" na região. "A palavra é crescer. Chego na Royal Enfield para construir soluções em parceria com todos os nossos stakeholders [parceiros] para promover crescimento, desenvolvimento de mercado e ampliar os negócios e as vendas em todos os mercados latinoamericanos em que estamos presentes”, disse Patini.
MAIS DO MUNDO MOTO