Royal Enfield com novo comando para Brasil e América Latina

Ex-Jaguar Land Rover, Gabriel Patini assume como head de negócios para a região. Estruturas locais dos países permanecem as mesmas, diz marca
Gabriel Patini, head de negócio da Royal Enfield para Brasil e América Latina

Gabriel Patini, head de negócio da Royal Enfield para Brasil e América Latina | Imagem: Royal Enfield

A Royal Enfield anunciou um novo cargo para o comando de Brasil e América Latina. Gabriel Patini, ex-Jaguar Land Rover, assume o posto de head negócios para a região. O novo executivo ficará alocado no Brasil, mas as estruturas locais de cada país permanecem as mesmas, disse a marca.

Patini tem experiência em marketing, produto, área comercial, desenvolvimento de negócios e desenvolvimento e gerenciamento de redes. Seu reporte será feito diretamente a Krishnan Ramaswamy, head de negócios Américas da Royal Enfield.

VEJA TAMBÉM:

Com a mudanças, os diretores-gerais de cada país da região passam a reportar a Patini. No Brasil, o country manager é Claudio Giusti, no posto desde 2017 quando a empresa chegou ao país. 

Royal Enfield Scram 411 2023
Royal Enfield Scram 411 2023
Imagem: Royal Enfield

Essa é a primeira experiência do novo executivo no setor de duas rodas. “Chego entusiasmado com a nova fase da minha carreira após estar 18 anos na mesma empresa colecionando desafios muito importantes. A chegada no setor de duas rodas não poderia ser diferente", disse Patini, em comunicado.

Empresa bateu recorde no Brasil

A Royal Enfield bateu seu recorde de vendas no mercado brasileiro em 2023. Com a chegada de novos modelos como Hunter 350 e Scram 411, a empresa alcançou 12.377 unidades no ano passado. Para 2024 são esperados os lançamentos de Super Meteor 650, Shotgun 650 e Himalayan 450.

Royal Enfield Super Meteor 650 2023
Royal Enfield Super Meteor 650 2023
Imagem: Royal Enfield

O objetivo é que com o novo head os negócios da marca "acelerem" na região. "A palavra é crescer. Chego na Royal Enfield para construir soluções em parceria com todos os nossos stakeholders [parceiros] para promover crescimento, desenvolvimento de mercado e ampliar os negócios e as vendas em todos os mercados latinoamericanos em que estamos presentes”, disse Patini. 

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos