Royal Enfield Classic 350 2023: preços e versões para o Brasil
Com valores partindo de R$ 18.490, a moto mais clássica da centenária fabricante desembarca no Brasil em 4 opções: Halcyon, Signals, Dark e Chrome
A Royal Enfield Classic 350 já está disponível nas concessionárias da marca no país a partir desta quarta-feira, 14 de setembro. Com preços variando partindo de R$ 18.490, o modelo mais clássico da fabricante centenária desembarca em 4 versões:
- Classic 350 Halcyon: R$ 18.490
- Classic 350 Signals: R$ 19.490
- Classic 350 Dark: R$ 20.490
- Classic 350 Chrome: R$ 21.490
Nosso especialista, Tite Simões, inclusive já andou no modelo e você pode ler aqui as primeiras impressões. A Classic 350 desembarca no país via importação da Índia, mas a empresa está trabalhando em estabelecer a montagem local em parceria com a Dafra.
Trazendo a mesma base vista em Meteor 350, e também na Hunter 350, a Classic 350 é a natural substituta da Classic 500, que saiu de linha. Esta atualização faz parte do projeto de modernização da marca com a nova plataforma J. Este novo projeto inclui o motor de 394,3 cc monocilíndrico com refrigeração a ar e óleo. Ele possui uma árvore de comando de válvulas e um eixo de compensação para ajudar a reduzir as vibrações.
VEJA TAMBÉM:
- Honda inicia revolução: 10 motos elétricas serão lançadas até 2025
- Haojue DK160 Fi chega ao Brasil em outubro
Este propulsor rende potência de 20,2 cv a 6.100 rpm e o torque máximo é de 2,75 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas. A Classic 350 possui peso seco de 195 kg e tanque com capacidade para 13 litros. O painel de instrumentos é analógico e não conta com o sistema Tripper de navegação visto na Meteor 350.
“Estamos muito confiantes de que a novíssima Classic 350, que foi incrivelmente refinada, irá mais uma vez redefinir o espaço para motocicletas de médio porte globalmente e no Brasil não será diferente, principalmente agora que o país logra a segunda colocação após a Índia”, afirmou Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield do Brasil, sobre o lançamento.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
A centenária fabricante vive momento de alta no país, inclusive, acaba de bater seu recorde anual de vendas. Com mais de 6,6 mil motocicletas emplacadas desde o início de 2022, a empresa já superou o recorde anterior, de 2021, ainda com 4 meses restando para fechar o ano.
ABS de série nas duas rodas
Ao contrário do que acontece no mercado indiano, onde a opção de entrada Classic 350 Redditch, com ABS apenas na dianteira e ainda freio a tambor na traseira, a marca optou por trazer ao Brasil as versões com freio a disco e sistema antitravamento nas duas rodas.
Freios e suspensões
Além do ABS, o modelo conta com discos de 300 mm na frente e 270 mm atrás, mas no exterior há também uma opção com tambor de 153 mm na traseira. A bengala dianteira conta com tubos de de 41 mm de diâmetro na na frente, enquanto a traseira tem dual shock. As rodas têm 19 e 18 polegadas, e podem ser de liga-leve ou raiadas.
Veja alguns diferenciais de cada versão
Halcyon: componentes coloridos no tanque, grafismos clássicos, ABS duplo, freio traseiro a disco e protetores de joelho.
Signals: componentes coloridos no tanque, emblemas gráficos, ABS duplo e freio traseiro a disco.
Dark: componentes coloridos no tanque, grafismos clássicos, ABS duplo, freio traseiro a disco, protetores de joelho rodas de liga-leve e pneus sem câmara.
Chrome:componentes coloridos no tanque, emblemas gráficos, ABS duplo, freio traseiro a disco, protetores de joelho e tanque bicolor.
FICHA TÉCNICA - ROYAL ENFIELD CLASSIC 350 2023 |
PREÇO | a partir de R$ 18.490 |
MOTOR | 1 cilindro, 349 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 20,2 cavalos a 6.500 rpm |
TORQUE | 27 Nm a 4.000 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 70 mm x 85,8 mm |
CÂMBIO | 5 marchas |
COMPRIMENTO | 2.145 mm |
LARGURA | 785 mm |
ALTURA | 1.090 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.390 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 135 mm |
PESO | 195 kg |
TANQUE | 13 litros |
FREIOS | ABS de dois canais |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 300 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 270 mm |
PNEU DIANTEIRO | 100/90-19 |
PNEU TRASEIRO | 120/80-19 |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Telescópico de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Amortecedores de emulsão de tubo duplo, curso ajustável em 80 mm com 5 ajustes |
CORES | Halcyon Black, Halcyon Green, Halcyon Grey, Signals Desert Sand, Signals Marsh Grey, Dark Gunmetal Grey, Dark Stealth Black, Chrome Red e Chrome Bronze |
MAIS DO MUNDO MOTO