Royal Enfield Classic 350 no Brasil: o que esperar
Sucessora da tradicional Classic 500, modelo compartilha mesma base de Meteor 350 e Hunter 350 e começa. MOTOO está no lançamento oficial da moto
A Royal Enfield Classic 350 está chegando ao Brasil. O modelo foi apresentado ao mercado nacional na noite deste domingo, no Espírito Santo. Informações como preço, ficha técnica e as versões do lançamento ainda vão ser divulgados nos próximos dias, mas nosso enviado especial, Tite Simões, está por lá para andar na moto e, em breve, trazer as primeiras impressões da moto.
Como já havíamos adiantado aqui, a Classic 350 desembarca finalmente como a aguardada substituta da antiga Classic 500, em uma geração completamente nova. O modelo compartilha a base com a Meteor 350, já vendida por aqui, e a novíssima Hunter 350, aguardada para chegar ao país em 2023.
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Em 2022, a centenária fabricante de motos, que começou sua história no Reino Unido e hoje tem sua sede na Índia, vive um momento histórico no mercado brasileiro. Com 4 meses restando para o fechamento do ano, a Royal Enfield já bateu seu recorde de vendas no Brasil, com mais de 6,6 mil unidades emplacadas.
Vamos saber o que esperar da Classic 350:
Motor
Classic, Meteor e Hunter utilizam a mesma plataforma da empresa, chamada de J, que inclui o motor de 394,3 cc monocilíndrico com refrigeração a ar e óleo. Ele possui uma árvore de comando de válvulas e um eixo de compensação para ajudar a reduzir as vibrações.
Em dados divulgados na Índia e como vemos na Meteor, este propulsor rende potência de 20,2 cv a 6.100 rpm e o torque máximo é de 2,75 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas. A Classic 350 possui peso seco de 195 kg e tanque com capacidade para 13 litros. O painel de instrumentos é analógico, mas com um mostrador digital, além do sistema de navegação Tripper, conectado por Bluetooth, porém, ainda não sabemos se este será de série.
Freios e suspensões
O modelo conta com discos de 300 mm na frente e 270 mm atrás, mas no exterior há também uma opção com tambor de 153 mm na traseira. Além disso, existem também duas versões: uma com freios ABS nas duas rodas, e outra com apenas um canal, na dianteira. Ainda não sabemos qual configuração será escolhida para o Brasil.
A bengala dianteira conta com tubos de de 41 mm de diâmetro na na frente, enquanto a traseira tem dual shock. As rodas têm 19 e 18 polegadas, e podem ser de liga-leve ou raiadas.
Preço e versões
No mercado indiano, a Classic 350 é apresentada em 5 versões: Redditch (com ABS apenas na dianteira), e as outras 4 com ABS de duplo canal, sendo elas Halcyon, Signals, Dark e Chrome. Ainda precisamos aguardar para saber quais delas chegarão ao Brasil. Sobre o preço, nada foi divulgado oficialmente, mas podemos esperar algo próximo ao praticado com a Meteor 350.
Na Índia, a Classic com freio a tambor e apenas uma canal de ABS é mais barata que a sua irmã, porém, as opções com duplo ABS e freio a disco nas duas rodas já encostam no preço da Meteor, que sai a partir de R$ 19.990 n Brasil.
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