Royal Enfield Classic 350 pronta para chegar ao Brasil
Moto deve ser lançada no mercado brasileiro em breve, durante o mês de setembro. Com visual mais clássico da marca, modelo traz mesma base de Meteor e Hunter
A Royal Enfield Classic 350 deve ser lançada em breve no mercado brasileiro. Com a mesma base da Meteor 350, o modelo resgata o estilo mais clássico da fabricante, mas em uma nova geração que substitui a antiga Classic 500. Ainda não há uma data oficial para a chegada da moto, mas o modelo deve ser apresentado no Brasil durante o mês de setembro, segundo apuramos no MOTOO.
Afinal, a linha da fabricante indiana não estaria completa sem um de seus maiores ícones. Além da Classic 350, mais duas motocicletas da marca são esperadas para um futuro breve: a Scram 411 e a novíssima Hunter 350. Inclusive, este segundo produto já foi confirmado para o primeiro trimestre de 2023 pelo CEO da Royal, B Govindarajan.
Classic, Meteor e Hunter utilizam a mesma plataforma da empresa, chamada de J, que inclui o motor de 394,3 cc monocilíndrico com refrigeração a ar e óleo. Ele possui uma árvore de comando de válvulas e um eixo de compensação para ajudar a reduzir as vibrações.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha FZ15 2023: todos detalhes e cores em 50 fotos
- Rara BMW GS de 95 na caixa sai pelo dobro de uma R 1250 GS Adventure atual
A potência é de 20,2 cv a 6.100 rpm e o torque máximo é de 2,75 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas. A Classic 350 possui peso seco de 195 kg e tanque com capacidade para 13 litros. O painel de instrumentos é analógico, mas com um mostrador digital, além do sistema de navegação Tripper, conectado por Bluetooth, porém, ainda não sabemos se este será de série.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
O modelo conta com discos de 300 mm na frente e 270 mm atrás, mas há também uma opção com tambor de 153 mm na traseira. Além disso, existem também duas versões: uma com freios ABS nas duas rodas, e outro com apenas um canal, na dianteira. A bengala dianteira conta com tubos de de 41 mm de diâmetro na na frente, enquanto a traseira tem dual shock. As rodas têm 19 e 18 polegadas, e podem ser alumínio ou raiada.
MAIS DO MUNDO MOTO