Royal Enfield Bear 650: todos os detalhes em 100 fotos

Nova scrambler traz mais força e suspensão mais robusta para encarar terrenos irregulares; conheça
Royal Enfield Bear 650 2025

Royal Enfield Bear 650 2025 | Imagem: Divulgação

A Royal Enfield revelou oficialmente a nova Bear 650 2025. O MOTOO esteve no lançamento global da moto nos Estados Unidos para conferir de perto os detalhes de motor, potência, desempenho, design e história de concepção da motocicleta, que resgata nostalgia dos anos 60. 

Com lançamento confirmado para o Brasil, a moto chega ao mercado internacional por US$ 6.849 (preço EUA). O modelo se posiciona como uma moto do estilo scrambler, apesar de ter como base a Intercetor 650.

VEJA 100 FOTOS DA ROYAL ENFIELD BEAR 650 

Cores e disponibilidade

O modelo estará disponível em cinco combinações:

  • Broadwalk White (branco)
  • Petrol Green (verde)
  • Wild Honey (amarelo)
  • Golden Shadow (cinza)
  • Two Four Nine (branco com chassi verde), uma edição especial que homenageia a vitória da Royal Enfield na Big Bear Run de 1960, pilotada por Eddie Mulder.

As vendas internacionais começam em novembro, mas no Brasil, a previsão é de que outros modelos, como Himalayan 450, Guerrilla 450 e Shotgun 650, cheguem primeiro às concessionárias. Apesar de ainda não ter uma data certa de chegada ao mercado nacional, há expectativa de que a Bear desembarque em 2025 por aqui.

Design clássico e estrutura reforçada

Inspirada na tradição scrambler e na histórica corrida Big Bear Run, a Bear 650 combina um visual vintage com atualizações modernas. O quadro foi reforçado para suportar o novo conjunto de suspensões e o estilo mais aventureiro, com a traseira redesenhada e equipada com lanterna de LED. O assento, também inédito, possui cavidades para aumentar a aderência e o conforto.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Royal Enfield

Com 184 mm de altura livre do solo e um tanque com 13,7 litros de capacidade, a Bear 650 promete versatilidade tanto para uso urbano quanto em trajetos na terra. O peso total é de 214 kg, três quilos a menos que o da Interceptor 650.

Suspensões aprimoradas e novas rodas

Embora não seja uma moto off-road dedicada, a Bear 650 recebeu atualizações para reforçar seu estilo scrambler. A suspensão dianteira é um garfo invertido Showa SFF-BP (Big Piston) de 43 mm e 130 mm de curso, enquanto a traseira traz amortecedores duplos da mesma marca, agora com 115 mm de curso e sem reservatórios de gás.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Royal Enfield

As rodas raiadas também foram modificadas: 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, enquanto na Interceptor ambas são de 18 polegadas. Os pneus são de uso misto e foram desenvolvidos pela MRF para melhorar a tração em terrenos variados.

Motor com escape 2-1

O motor da Bear 650 é o já conhecido bicilíndrico paralelo de 648 cc, compartilhado com outros modelos da Royal Enfield, como Interceptor e Continental GT. A principal mudança está no novo sistema de escape 2-1, que substitui as duas ponteiras tradicionais por uma única saída. Essa configuração contribui para a redução de peso e melhora o desempenho.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

O torque foi levemente ampliado, em 8%, para 5,7 kgfm a 5.150 rpm, enquanto a potência permanece em 47 cavalos. O câmbio continua sendo de seis marchas, mas ajustado para a nova geometria da moto.

Freios atualizados e ABS desligável

A Bear 650 2025 vem equipada com freios ABS nas duas rodas. O sistema permite que o ABS seja desligado na roda traseira, oferecendo maior controle em situações específicas. Na frente, o disco é de 320 mm, enquanto na traseira foi ampliado para 270 mm, 30 mm a mais que nos modelos anteriores.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

Painel digital com Google Maps

Uma das inovações mais relevantes da Bear 650 é o painel Tripper Dash, já utilizado em modelos como a Himalayan 450. Desenvolvido em parceria com o Google, o display digital exibe navegação via Google Maps em tempo real.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Royal Enfield

A conectividade é realizada por meio do aplicativo Royal Enfield, que deve ser instalado no smartphone. Além disso, a moto conta com uma porta USB-C ao lado do painel para carregamento de dispositivos. A iluminação é full LED, incluindo farol, lanternas e piscas.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Royal Enfield
ROYAL ENFIELD BEAR 650 MODELO 2025
PREÇO  US$ 6.849
MOTOR 2 cilindros, SOHC, 648 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  47 cavalos a 7.150 rpm
TORQUE  5,7 kgfm a 5.150 rpm
CONSUMO Não divulgado
TOP SPEED Não divulgado
DIÂMETRO x CURSO 78 mm x 67,8 mm
CÂMBIO 6 marchas
CHASSI Tubular de aço
COMPRIMENTO 2.216 mm
LARGURA 855 mm
ALTURA 1.160 mm
ENTRE-EIXOS 1.460 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 184 mm
ALTURA DO ASSENTO Não divulgado
PESO  214 kg
TANQUE 13,7 litros
FREIOS ABS de dois canais
FREIO DIANTEIRO 320 mm
FREIO TRASEIRO 270 mm
PNEU DIANTEIRO 100/90-19 M/C 57H MRF NYLOREX-F
PNEU TRASEIRO 140/80R17 M/C 69H MRF NYLOREX-X
SUSPENSÃO DIANTEIRA Invertida, 43 mm, com 130 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Twin shock com 115 mm de curos
COR Branco, verde, amarelo, cinza e edição especial branco com chassi verde
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Royal Enfield Bear 650

Royal Enfield Bear 650

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos