Royal Enfield Bear 650 2025: lançamento oficial! FOTOS

Inspirada nos anos 60, modelo traz motor Twin com mais torque e painel com Google Maps
Royal Enfield Bear 650 2025

Royal Enfield Bear 650 2025 | Imagem: Divulgação

A Royal Enfield Bear 650 2025 foi oficialmente apresentada nesta segunda-feira, 28 de outubro. O lançamento global está confirmado para o Brasil, segundo informações obtidas pelo MOTOO. A convite da marca, nossa equipe esteve presente na estreia mundial realizada nos Estados Unidos.

O preço da Bear 650 2025 parte de US$ 6.849 nos Estados Unidos, um pouco mais cara que a Interceptor 650, moto da qual herdou a base. A motocicleta de estilo scrambler foi inspirada na famosa corrida Big Bear Run, vencida por uma Royal Enfield em 1960, sob o comando de Eddie Mulder. Saiba mais sobre a Bear 650 em vídeo:

Com visual que remete àquela época, o modelo apresenta diversas evoluções em relação à Interceptor, como motor mais forte, nova suspensão dianteira invertida, menor peso e painel digital redondo com Google Maps. A seguir, exploraremos os detalhes do motor, potência, suspensões, velocidade máxima, consumo e informações sobre a venda no Brasil.

Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

Motor 650 mais forte

A Bear 650 2025 está equipada com o conhecido motor bicilíndrico em linha de 648 cc e refrigeração a ar, o mesmo das Interceptor, Continental GT e Super Meteor. Com a nova saída de escape do tipo 2-1, a moto não possui duas ponteiras como as irmãs, mas apenas uma.

Além de contribuir para a leveza do modelo, essa configuração trouxe um melhor rendimento ao motor. A marca optou por aumentar o torque de 5,3 kgfm para 5,7 kgfm a 5.150 rpm. A potência foi mantida em 47 cavalos, também a 5.150 rpm. O câmbio segue o mesmo de seis marchas, apenas ajustado para a nova geometria da moto, que recebeu rodas de novos tamanhos — falaremos mais sobre isso a seguir.

Inicialmente, não foram divulgados dados de velocidade máxima (top speed) e consumo, mas traremos essas informações no nosso material de primeiras impressões, que será publicado em breve. Tivemos a oportunidade de testar a Bear 650 nas estradas da Califórnia.

Garfo invertido e roda de 19 polegadas

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

Embora não seja uma moto off-road ou aventureira, a Bear 650 recebeu melhorias para acentuar seu estilo scrambler. As suspensões foram recalibradas para maior curso, e o conjunto de rodas raiadas passou a ter 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira — na Interceptor, ambas possuem 18 polegadas.

A grande evolução na dianteira está no garfo invertido Showa, do tipo SFF-BP (Separated Function Fork - Big Piston), com 43 mm de diâmetro e 130 mm de curso. Na traseira, os amortecedores duplos, também da Showa, agora oferecem 115 mm de curso. Diferentemente da Interceptor e da Continental GT, este modelo não possui mais os reservatórios de gás nos amortecedores.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

As rodas raiadas vêm equipadas com pneus de uso misto da marca MRF, desenvolvidos especialmente para a Bear 650. Os pneus possuem padrão retangular para melhorar a aderência no off-road e são do tipo tubeless (sem câmara).

Chassi reforçado

Para se adequar às novas suspensões e ao estilo scrambler, a Bear 650 recebeu reforços no quadro, tanto na parte dianteira quanto traseira. A traseira foi afilada e agora conta com uma nova lanterna de LED. A capacidade de carga também foi aumentada, e a distância mínima do solo passou a ser de 184 mm.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

O assento é inédito, com cavas que proporcionam melhor aderência ao piloto e maior espaço. O tanque de combustível mantém a capacidade de 13,7 litros. No total, a moto pesa 214 kg, uma redução de 3 kg em comparação com a Interceptor 650.

Freios mais potentes

A Royal Enfield Bear 650 2025 vem equipada com freios ABS em ambas as rodas, com a opção de desligar o sistema na roda traseira. Na frente, o disco tem 320 mm, e na traseira, o disco foi ampliado para 270 mm, um aumento de 30 mm em relação ao padrão anterior.

Painel digital com Google Maps

Uma das principais inovações da Bear 650 é o painel Tripper Dash, já presente em modelos como Himalayan 450 e Guerrilla 450. O visor digital foi desenvolvido em parceria com o Google e exibe o Maps diretamente no display.

Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

A conectividade é feita por meio do aplicativo Royal Enfield, que deve ser instalado no smartphone. Além disso, há uma porta USB-C ao lado do painel. Os comandos são semelhantes aos da Interceptor, mas com novidades, como o botão para desligar o ABS e um cursor para navegar pelas funções do painel. A iluminação é full LED, incluindo os piscas.

Cores e disponibilidade

As vendas da Bear 650 começam em alguns mercados a partir de novembro, com cinco opções de cores:

  • Broadwalk White (banco)
  • Petrol Green (verde)
  • Wild Honey (amarelo)
  • Golden Shadow (cinza)
  • Two Four Nine (branco com chassi verde) – edição especial que faz referência à moto usada por Eddie Mulder em 1969.
Royal Enfield Bear 650 2025
Royal Enfield Bear 650 2025
Imagem: Divulgação

Bear 650 no Brasil

A Bear 650 está confirmada para o Brasil, segundo informações obtidas pelo MOTOO. Ainda não há uma data exata para a chegada, mas a expectativa é que desembarque no país em 2025. Vale destacar que modelos como Himalayan 450, Shotgun 650 e Guerrilla 450 devem ser lançados por aqui antes da Bear.

 

ROYAL ENFIELD BEAR 650 MODELO 2025
PREÇO  US$ 6.849
MOTOR 2 cilindros, SOHC, 648 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  47 cavalos a 7.150 rpm
TORQUE  5,7 kgfm a 5.150 rpm
CONSUMO Não divulgado
TOP SPEED Não divulgado
DIÂMETRO x CURSO 78 mm x 67,8 mm
CÂMBIO 6 marchas
CHASSI Tubular de aço
COMPRIMENTO 2.216 mm
LARGURA 855 mm
ALTURA 1.160 mm
ENTRE-EIXOS 1.460 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 184 mm
ALTURA DO ASSENTO Não divulgado
PESO  214 kg
TANQUE 13,7 litros
FREIOS ABS de dois canais
FREIO DIANTEIRO 320 mm
FREIO TRASEIRO 270 mm
PNEU DIANTEIRO 100/90-19 M/C 57H MRF NYLOREX-F
PNEU TRASEIRO 140/80R17 M/C 69H MRF NYLOREX-X
SUSPENSÃO DIANTEIRA Invertida, 43 mm, com 130 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Twin shock com 115 mm de curos
COR Branco, verde, amarelo, cinza e edição especial branco com chassi verde
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

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