Royal Enfield 650: dupla ganhará opção de rodas de liga leve
Marca estaria terminando testes de durabilidade das novas peças e mercado indiano deve recebê-las no ano que vem
Um dos traços mais marcantes das motos com visual clássico modernizado são as rodas raiadas. Elas remetem a outros tempos do motociclismo e, por isso, são usadas nas duas motos 650 da Royal Enfield: Interceptor e Continental GT. No entanto, elas impõem um desafio, uma vez que é difícil usar pneus sem câmara com esse tipo de roda.
Com a câmara, o pneu está mais sujeito a perder a pressão rapidamente e pode causar acidentes, o que não acontece nos pneus sem câmara. O jeito mais simples de resolver a questão é utilizar rodas de liga leve já pensadas para a última opção em detrimento do visual clássico nas motos, mas trazendo mais praticidade e segurança para o piloto.
Saiba mais: confirmada para o Brasil, Royal Enfield Meteor 350 chega à Europa
De acordo com o site indiano GaadiWaadi, a Royal Enfield estaria finalizando naquele país os testes de durabilidade para rodas de liga leve que devem ser apresentadas para a Interceptor 650 e para a Continental GT 650 a partir de fevereiro do ano que vem na Índia. Com isso, mais mercados devem receber as novas peças futuramente.
Hoje, no Brasil, a Royal Enfield Interceptor 650 é comercializada com preços variando entre R$ 24.990 e R$ 25.990, dependendo da cor escolhida. Da mesma forma, a Continental GT 650 fica entre R$ 25.990 e R$ 27.990. Ambas são equipadas com o mesmo motor de dois cilindros paralelos com 648 cm³ de capacidade. Ele é capaz de entregar 47 cv de potência a 7.250 rpm e 5,2 kgfm de torque a 5.250 rpm.