As respostas da Voltz sobre processo por atraso no aluguel e entregas
Veja na íntegra o que a fabricante brasileira tem a dizer sobre os temas. Empresa é alvo de ação de despejo em sua fábrica em Manaus em meio a reclamações de clientes
A Voltz Motors respondeu ao MOTOO sobre os atrasos nas entregas de suas motos e também o processo do qual é alvo em Manaus. O texto completo sobre este assunto está em outra reportagem, e aqui mostramos na íntegra as respostas da Voltz:
Sobre o processo movido pela Manaus Iii, qual o posicionamento da Voltz?
Resposta: O aluguel está atrasado em apenas dois meses, já estamos em uma negociação amigável com os locadores — as empresas Hines e Manaus III. Ação foi movida de forma protocolar, não e estamos sendo despejados. Pelo contrário, o time da Hines e do Manaus III, nossos locadores, são super parceiros.
O que levou ao atraso do aluguel?
Resposta: Nós contávamos com um aporte que estava acertado desde nossa primeira captação em 2021, que seria executada em 2022. Porém, o cenário mudou e agora estamos realizando novas captações. Neste cenário, nós estamos segurando nosso caixa e negociando com nossos fornecedores. Tudo que construímos nesses últimos 3 anos foram 100% com capital que captamos de investimentos e zero bancos. Infelizmente, fomos pegos de surpresa e temos uma estrutura diferente das demais, no qual praticamente todas as nossas lojas são nossas. Estamos lidando com tudo, pois sabemos que essa situação será solucionada em breve.
A fábrica continua com o trabalho normal?
Resposta: A fábrica, assim como todos os outros setores, seguem funcionando normalmente.
Qual solução a Voltz busca para este caso do aluguel?
Resposta: Conforme explicamos na resposta anterior, estamos em uma negociação amigável com os locadores — as empresas Hines e Manaus III.
Sobre as redes sociais, por que a empresa não está mais ativa como antes?
Resposta: As nossas redes sociais nacionais estão passando por uma reestruturação quanto aos conteúdos. Mas, já estamos retomando as postagens nacionais e seguimos movimentando todas as nossas redes sociais das nossas lojas.
Ainda temos relatos de muitos clientes sofrendo com atrasos nas entregas. Por que isto ainda não foi solucionado? Qual o plano da Voltz para sanar esta situação?
Resposta: Até o momento, realizamos mais de 5370 entregas, incluindo os modelos EV1 Sport e EVS. Além disso, as motos do modelo EV1 Sport entregues em 2023 vêm com um super upgrade: inteligência e conectividade sem custo adicional para os clientes. No entanto, temos aproximadamente 790 motos do modelo EV1 Sport atrasadas e cerca de 1100 do modelo EVS, além de reservas em que os pagamentos não foram completamente efetuados. Esses atrasos foram causados por diversos desafios enfrentados durante todo o processo de produção. Em relação ao modelo EV1 Sport, o T-BOX, que é o componente responsável por garantir a conectividade e telemetria da moto EV1 Sport 2023, demandou mais tempo do que inicialmente previsto no processo de instalação e atualização em nossa fábrica em Manaus. Além disso, estamos trabalhando para superar e alinhar vários desafios e compromissos internos e externos, a fim de manter a empresa saudável e eficiente, o que impactou tanto o modelo EV1 Sport quanto o EVS. No caso do modelo EVS, a produção também foi severamente afetada pela inconsistência e baixa qualidade do antigo fornecedor dos kits e insumos, que era diferente do fornecedor do modelo scooter. No entanto, todos esses desafios já estão sendo ou foram resolvidos. Já entregamos motos do modelo EV1 Sport 2023 em várias regiões do Brasil e tomamos a decisão estratégica de unificar o fornecedor dos nossos modelos, visando garantir a maior qualidade possível do produto final. Além disso, temos aproximadamente 5.500 motos na China e kits para montagem de motos em nossa fábrica, prontos para serem embarcados.
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