Renovada Honda CB 250R tem lançamento adiado no Japão
Variante da CB 300R para o mercado japonês, modelo atrasou por escassez de semicondutores, dificuldades de transporte e efeitos da pandemia de Covid
A interessante Honda CB 250R, modelo que acaba de ser renovado no Japão, teve suas entregas adiadas. Os avanços recebidos pelo modelo, que o deixaram mais parecido com a CB 300R vendida na Europa, vão demorar um pouco mais para chegar aos consumidores, anunciou a montadora.
Era previsto que o lançamento ocorresse em 21 de julho no mercado japonês, mas houve atraso. De acordo com a empresa, os motivos estão relacionados a falhas no transporte marítimo, o bloqueio portuário, pandemia de Covid e também a escassez de semicondutores, os conhecidos chips.
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"Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente causado aos clientes que estão ansiosos pelo produto. Continuaremos a fazer o nosso melhor para entregar os produtos aos nossos clientes o mais rápido possível e agradecemos a sua compreensão", disse a Honda, em comunicado.
Longe do Brasil
Como a pequena Honda Dax 125, a CB 250R é uma moto não disponível por aqui. O modelo é uma variante da CB 300R (a gringa, não a brasileira), que é uma versão de menor cilindrada da linha Neo Sports Cafe da Honda.
No Brasil, temos a CB 650R e CB 1000R, mas CB125R, CB 250R e CB 300R ficam de fora. Por suas características mais requintadas que o de outras motos de baixa cilindrada, essas opções se tornariam demasiadamente caras para o mercado brasileiro, algo que acontece também com a belíssima Yamaha XSR 125 Legacy.
A CB 250R acaba de ser atualizada no Japão, recebendo avanços já vistos para sua "irmã" CB 300R na Europa. Por questões mercadológicas, em alguns locais é vendida a CB 250R, enquanto em outros, a CB 300R. Para a 250, a fabricante acaba de deixá-la mais radical no mercado japonês.
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O modelo passa a contar na dianteira com suspensão invertida Showa, do tipo SFF-BP, e embreagem deslizante e assistida, ou seja, recebendo itens vistos nas motos de maior cilindrada, como a CB 650R. A tecnologia "Separated Function Fork Big Piston" no amortecedor dianteiro divide as funções em cada um dos lados: de um lado está a função de amortecimento hidráulico, enquanto do outro fica a mola.
Isso, segundo a fabricante, traz uma absorção mais aprimorada das irregularidades. Para o mercado japonês, a Honda planeja vender 2.400 unidades da CB 250R no prazo de um ano ao preço de 564.300 ienes, equivalente a R$ 22.100 (cotação do dia).
Motorização e desempenho
A CB 250R conta com motor monocilíndrico de 249 cc de cilindrada. Este propulsor é capaz de render 27 cavalos de potência a 9.500 rpm e 2,3 kgfm de torque a 7.750 rpm, trabalhando com câmbio de 6 marchas manual. Suas rodas são de 17 polegadas, com freios a disco e o chassi é do tipo diamond. Seu tanque leva até 10 litros de combustível para um peso total da moto de 144 kg.
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