Rei do grau: dublê empina moto a 202 km/h e entra no Guinness
Magnus Carlsson também quebrou outro recorde após pilotar por 305 km? de costas
O rei do grau é o sueco Magnus Carlsson, que quebrou o próprio recorde de empinar uma moto sentado sobre o guidão na maior velocidade possível. Ele já era dono da marca ao fazer isso em uma KTM Super Duke a 175 km/h. Agora ele se superou levantando a roda dianteira e acelerando até 202 km/h em uma posição bastante incômoda para isso.
“Essa é a minha posição favorita, mas é muito difícil chegar a uma velocidade máxima porque a resistência do ar é enorme”, afirmou. O dublê conta detalhes dessa sua aventura no vídeo abaixo (em inglês).
Vale lembrar que empinar a moto é uma prática perigosa. Além disso, rende multa de R$ 293,47, o condutor pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e o veículo retido. No caso da quebra de recorde, a ação foi feita em ambiente controlado com todos os protocolos de segurança sendo cumpridos.
VEJA TAMBÉM:
- Recorde de preço? Conheça a moto vendida por R$ 7 milhões
- Só tem 100: veja essa Royal Enfield limitadíssima
Novamente a sua Super Duke 2021 foi protagonista dessa nova tentativa. Ao Guinness Book, que registrou a quebra do recorde, ele explicou que escolheu esse modelo por sua boa posição para pilotar de costas. Calma, a gente explica. É que ele quebrou outro recorde no mesmo dia, o de guiar a moto virado para trás por incríveis 306 km.
“Outro motivo é seu baixo consumo de combustível”, explicou Carlsson. A autonomia da moto foi essencial, já que para bater essa marca ele não poderia parar. Por causa disso, garrafas de água foram colocadas na garupa da moto, ou seja, na frente do piloto. “E tem mais por vir”, ele diz. Será que vem mais uma tentativa de quebrar esses recordes?