Rebel 300 e CB 300 'clássica' no radar da Honda no Brasil
Empresa estuda viabilidade de trazer modelos retrô e custom na baixa cilindrada. Saiba mais na reportagem exclusiva
A Honda aproveitou a edição do Capital Moto Week 2024 para estudar o mercado sobre clássicas e customs de baixa cilindrada. Durante o evento, a empresa está expondo duas versões customizadas da CB 300F Twister. Além disso, imagens da Rebel 300 estão sendo mostradas aos visitantes para analisar a recepção do modelo.
De acordo com informações obtidas pela MOTOO, os segmentos estão no "radar" da empresa, apesar de não haver ainda uma confirmação sobre a venda no Brasil. O mercado de modelos de estilo retrô tem crescido no Brasil com modelos da Royal Enfield e também da Triumph, que lançou recentemente Speed e Scrambler 400x no Brasil.
Saiba mais em vídeo exclusivo:
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
CB 300 retrô
Assim, pode ser que no futuro a Honda também lance algo nesta linha. As duas unidades da CB 300F Twister customizadas apresentam estilo retrô, mas com pegadas diferentes. A primeira delas, na cor azul, vai mais para o estilo clássico e foi idealizada em parceria com a customizadora Benda.
Na segunda versão, feita pela Atlantic, vemos mais uma roadster no estilo café racer. Esta opção tem uma pegada que mistura modernidade com toques nostálgicos. Vale lembrar que fora do Brasil a Honda possui modelos similares como CB 300R e CB350, esta última feita na Índia. Pelo o que apuramos, no entanto, uma estratégia de fazer um modelo local, com o mesmo motor de CB 300F, Sahara e Tornado seria mais viável.
Rebel 300 no Brasil
A Honda Rebel 300, por sua vez, seria uma opção custom/cruiser na baixa cilindrada para o Brasil. Uma "irmã menor" da Rebel 500, esta moto está presente em certos mercados como Estados Unidos e Tailândia por exemplo. No entanto, pelo que analisamos na imagem, a Rebel 300 pensada para o Brasil aparenta ter diferenças no motor.
Enquanto o modelo do exterior tem refrigeração líquida, a possível Rebel 300 brasileira estaria equipada com o mesmo monocilíndrico, refrigerado a ar, da linha 300 da Honda no Brasil. Questionamos a Honda por mais informações, mas a empresa ainda não revelou os detalhes sobre isso.
Por ora a Rebel 300 ainda não está confirmada para o Brasil, assim, teremos que aguardar por mais informações futuras. O que achou dessa possibilidade Rebel 300 e CB 300 retrô no Brasil? Deixe seu comentário!