Rara BMW GS de 95 na caixa sai pelo dobro de uma R 1250 GS Adventure atual
Exemplar da edição especial Paris Dakar Classic foi arrematado por quase R$ 240 mil; veja fotos
A linha BMW GS é sem dúvida uma das mais lendárias entre as motocicletas. Geração após geração, a moto é um verdadeiro sucesso e remete ao sonho de quem quer dar a "volta ao mundo em duas rodas". Impossível comparar também como o modelo está melhor atualmente em comparação ao passado, mas será que alguém trocaria uma R 1250 GS novinha por uma R 100 GS de 1995?
Ao que parece, tem gente disposta a gastar mais dinheiro em um clássico do que uma GS de última geração. Uma unidade ainda na caixa de uma R 100 GS Paris Dakar Classic foi arrematada em leilão on-line na América do Norte por quase R$ 240 mil. O raro exemplar que foi enviado ao Canadá nos anos 90 ainda está conservado em sua caixa original.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Fazer FZ15 é lançada no Brasil; veja preço e fotos
- Bajaj aposta em nova moto de baixo custo para todo terreno
O novo dono desembolsou US$ 47.250 em Nova York para ter a moto no site especializado Bring a Trailer. Em conversão direta para, sem contar outras taxas, este valor final é quase o dobro do preço cobrado pela R 1250 GS Adventure, a top da linha da linha atual, que sai por a partir de R$ 124.500.
Edição Paris Dakar
Não é por menos que o modelo atingiu este valor. Além de estar na caixa original, a moto é da edição Paris Dakar Classic, que conta com acabamento na cor Avus Black e grafismos prateados. A motocicleta conta com rodas de 21 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Na frente, a BMW R 100 GS conta com freio a disco, mas ainda está com freio a tambor na traseira, algo totalmente impensado para uma GS atual. Seu motor é o bicilíndrico boxer de 980 cc de cilindrada, que é capaz de gerar 60 cavalos de potência e 7,74 kgfm de torque.
De acordo com os responsáveis pelo leilão, o modelo está desmontado na caixa desde novo, apesar de o painel mostrar 99.985 quilômetros rodados no odômetro total. Uma explicação provável é que tenha saído assim de fábrica, já que a moto está em ótimas condições.
MAIS DO MUNDO MOTO