Quando a Royal Enfield Himalayan 450 chega ao Brasil?
Saiba detalhes de motor, potência, consumo e top speed da pequena aventureira que está chegando
Quando a Himalayan 450 chega ao Brasil? O lançamento da pequena aventureira Royal Enfield finalmente está perto de acontecer no mercado brasileiro. A nova geração da trail traz um conjunto completamente novo, incluindo motor de 40 cavalos, suspensão dianteira invertida e painel digital com navegação.
Depois de apresentar a Shotgun 650 no país, a empresa centenária se prepara para trazer a Himalayan 450 e, na sequência, a Guerrilla 450. Vamos contar nessa reportagem os detalhes sobre a nova Hima 450.
Veja as primeiras impressões com a moto:
Montagem da Himalayan 450 em Manaus
Informações obtidas por nossa reportagem, diretamente com a Royal Enfield Brasil, indicam que a montagem da Himalayan 450 já começou em Manaus. Os primeiros kits vindos da Índia no sistema CKD (Completely Knock Down) já desembarcaram no país para o início da produção local.

O volume de unidades disponíveis em um primeiro momento, no entanto, ainda não foi revelado pela empresa. O diretor geral da marca no país, Gabriel Patini, adiantou alguns detalhes. "Já começamos a produzir no Brasil a Himalayan e já temos bastante moto", afirmou.

Quando será o lançamento da Himalayan 450 no Brasil?
A expectativa é que em meados de março o modelo seja oficialmente apresentado. Ainda não há uma data específica sobre o início das vendas e a chegada às concessionárias.

Preço Himalayan 450 Brasil
Qual será o valor da Himalayan 450 no Brasil? Ainda não existem informações dos preços de venda da moto, assim como quais versões e cores estarão disponíveis para a venda. Vale lembrar que a Himalayan 450 não é o modelo mais caro da Royal Enfield mundialmente, posto que fica com a Super Meteor 650.

Assim, seria esperado que a trail tivesse valor menor que o da custom, mas é algo que precisamos aguardar para saber de fato.
Veja 10 fatos sobre a Himalayan 450
- Motor e potência
- Velocidade máxima
- Consumo
- Tecnologia
- Painel
- Suspensões
- Freios
- Pesos e medidas
- Cores
- Preço
1. Motor e potência
O modelo é equipado com o inédito motor Sherpa 450, um monocilíndrico de 452 cc com refrigeração líquida, sistema D.O.H.C. e quatro válvulas. A potência é de 40,02 cv a 8.000 rpm, com torque de 40 Nm (4,07 kgfm) a 5.500 rpm. O câmbio é de seis marchas.
2. Velocidade máxima
Informações de mercado indicam que a Himalayan 450 pode superar os 150 km/h de velocidade máxima.

3. Consumo
A fabricante divulga um consumo médio de 28,15 km/l, conforme o padrão WMTC (World Motorcycle Test Cycle). Com um tanque de 17 litros, a autonomia estimada ultrapassa os 480 km.

4. Tecnologia
O modelo conta com acelerador eletrônico, ABS e embreagem assistida e deslizante, reduzindo o esforço no manete e evitando travamento da roda traseira em reduções bruscas. Além disso, possui dois modos de pilotagem: Performance e ECO, este voltado para economia de combustível. O ABS traseiro pode ser desligado, permitindo até quatro combinações de pilotagem.

5. Painel e iluminação
A Himalayan 450 recebe um painel digital TFT redondo de 4 polegadas, chamado de Tripper Dash, que inclui sistema de navegação desenvolvido em parceria com o Google. A conectividade com smartphones permite acessar funções como controle de música. O sistema óptico é totalmente em LED, incluindo piscas e lanterna traseira integrada. Há também uma entrada USB-C no guidão para conveniência do piloto.

6. Suspensões
A suspensão dianteira é um garfo invertido Showa SFF de 43 mm de diâmetro e 200 mm de curso. Na traseira, a moto traz um sistema monoshock com links, também com 200 mm de curso e ajuste de pré-carga.

7. Freios, rodas e pneus
A Himalayan 450 conta com freios ABS de série, com disco de 320 mm na dianteira e cáliper de dois pistões, enquanto na traseira há um disco de 270 mm com cáliper único. As rodas raiadas são de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, equipadas com pneus CEAT nas medidas 90/90-21 e 140/80-17. Há opções para pneus com e sem câmara (tubeless).

8. Pesos e dimensões
O peso seco é de 181 kg, chegando a 198 kg em ordem de marcha. O entre-eixos mede 1.510 mm, com altura do solo de 230 mm. O assento pode ser ajustado entre 805 mm e 825 mm na versão baixa, ou entre 825 mm e 845 mm na versão padrão.

9. Cores
A motocicleta está disponível em cinco opções de cores: Hanle Black (preto com detalhes dourados), Kamet White (branco com detalhes cinza), Slate Himalayan Salt (cinza com detalhes rosa), Slate Poppy Blue (cinza com detalhes azul) e Kaza Brown (branco).

10. Preço
O valor oficial da Himalayan 450 2026 ainda não foi revelado no Brasil. No Reino Unido, o modelo parte de 5.750 libras, o que dá cerca de R$ 43 mil em conversão direta. Na Índia, por sua vez, o preço começa em 285.000 rúpias, equivalente a cerca de R$ 19,2 mil.

FICHA TÉCNICA - Royal Enfiel Himalayan 450 2026 |
PREÇO | A partir de 285.000 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, 452 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
ARREFECIMENTO | Refrigeração líquida |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 40,02 cavalos a 8.000 rpm |
TORQUE | 40 nm (4,07 kgfm) a 5.500 rpm |
VELOCIDADE MÁXIMA | > 150 km/h |
CONSUMO | 28,15 km/l (WMTC) |
DIÂMETRO x CURSO | 84 mm x 81,5 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.245 mm |
LARGURA | 852 mm |
ALTURA | 1.316 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.510 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 230 mm |
ALTURA DO ASSENTO | Standard: 825 mm (845 mm) Baixo: 805 mm (825 mm) |
PESO | 198 kg (ordem de marcha) |
TANQUE | 17 litros |
FREIOS | ABS (desligável na traseira) |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 320 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 270 mm |
PNEU DIANTEIRO | 90/90-21 |
PNEU TRASEIRO | 140/80-17 |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Invertida Showa 43 mm de diâmetro 200 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Monoshock com link 200 mm |
CORES | Hanle Black, Kamet White, Slate Himalayan Salt, Slate Poppy Blue e Kaza Brown |