Preço da Ténéré 700 no Brasil está prestes a ser revelado!
Yamaha confirmou ao MOTOO que reservas começam ainda no primeiro trimestre; saiba detalhes
Quando a Yamaha Ténéré 700 chega ao Brasil? A aguardadíssima aventureira está prestes a ter seu valor anunciado no país, disse a marca à nossa reportagem. O modelo desembarcará no mercado nacional já na geração mais atual, revelada no último Salão de Milão, o EICMA 2024.
De acordo com Helio Ninomiya, diretor executivo comercial da Yamaha do Brasil, o preço será revelado ainda no primeiro trimestre, quando também começará a pré-venda.
"Vamos seguir com a programação anunciada no ano passado", afirmou Ninomiya ao MOTOO. Assim, as reservas se iniciam em março, enquanto a produção em Manaus está programada para agosto. O modelo deve, então, de fato, chegar às ruas em setembro.

Como é a nova Ténéré 700?
A nova Ténéré 700 traz mudanças significativas no design, ajustes no conjunto de suspensões e melhorias na ergonomia. Na Europa, o modelo tem as versões padrão e Rally. Esta última possui uma proposta mais voltada ao uso fora de estrada, com destaque para o para-lama dianteiro elevado.
Ambas as versões seguem equipadas com o motor CP2 de dois cilindros e 690 cm³, agora associado ao sistema eletrônico YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle), que permite selecionar diferentes modos de condução. No modo Sport, a resposta do acelerador é mais direta, enquanto no modo Explorer a entrega de potência é mais suave, favorecendo a pilotagem em terrenos acidentados.

Este propulsor é o mesmo visto na nova MT-07 também. Em dados divulgados na Europa, o motor rende 73,4 cavalos a 9.000 rpm e 6,9 kgfm de torque a 6.500 rpm.
Tecnologia embarcada e segurança
O modelo 2025 no exterior incorpora novos recursos eletrônicos, incluindo controle de tração (TCS) e sistema de freios ABS ajustável. No modo off-road, o piloto pode desativar o ABS traseiro ou desligar completamente o sistema, ampliando o controle em condições adversas.

Mudanças no design e conforto
O visual da Ténéré 700 também passou por uma reformulação, com inspiração em motocicletas de rali. A parte frontal agora conta com faróis em LED redesenhados e novo painel digital TFT colorido de 6,3 polegadas, que oferece conectividade com smartphone e função de navegação curva a curva. O assento, em peça única, também foi modificado para melhorar o conforto e facilitar a movimentação do piloto em trechos técnicos.

Suspensões com ajustes completos
A Yamaha revisou o conjunto de suspensões para o modelo 2025. Tanto o garfo dianteiro quanto o amortecedor traseiro agora possuem ajustes completos. A versão Rally se diferencia por adotar componentes KYB de alto desempenho, com curso de suspensão ampliado, otimizando a performance em trajetos off-road.
