Preço da Royal Enfield Super Meteor 650 é revelado na Índia
Nova custom da marca está confirmada para o Brasil. Conheça detalhes do modelo que chega no 2º semestre de 2023
O preço da Royal Enfield Super Meteor 650 foi oficialmente anunciado pela fabricante nesta segunda-feira, 16 de janeiro. A nova custom da marca surge como seu modelo mais caro da atualidade. Por ora, ainda não sabemos quanto a moto custará no Brasil, mas ela já teve o seus valores anunciados para Europa e Índia.
Veja lista de preços da Super Meteor:
Índia:
Super Meteor 650 (Astral): 348.900 rúpias
Super Meteor 650 (Interstellar): 363.900 rúpias
Super Meteror 650 Tourer (Celestial): 378.900
França (Europa)
Super Meteor 650 (Astral): 7.890 euros
Super Meteor 650 (Interstellar): 8.090 euros
Super Meteror 650 Tourer (Celestial): 8.390 euros
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Em conversão direta para nossa moeda, a Super Meteor parte de cerca de R$ 21.896 (cotação do dia) em relação ao valor indiano, sem considerar outras taxas ou gastos. Porém, ainda é preciso aguardar pelo preço oficial para o mercado brasileiro.
Destaque do EICMA 2022
Segundo apuração do MOTOO feita no Salão de Milão diretamente com a diretoria da fabricante, a previsão de chegada da Super Meteor ao país é para o segundo semestre de 2023, enquanto o lançamento na Índia será no início do ano. A motocicleta traz uma receita de sucesso empregada na Meteor 350, com seu estilo estradeiro e pedaleiras avançadas, mas com motor maior e mais potente. Veja detalhes da Super Meteor 650 em vídeo exclusivo:
A Royal Enfield do Brasil também revelou nesta segunda-feira que a Super Meteor 650 será montada em sua linha em Manaus, que produz motos no sistema CKD (Completely Knock Down), no qual as motos chegam ao país desmontadas.
Novidades em relação as outras Twins
"Tirando o motor, tudo nessa moto é novo. Chassi, suspensões, pneus, rodas, tanque, tudo foi desenvolvido para a Super Meteor", disse Mark Wells, chefe de design da Royal Enfield, em entrevista ao MOTOO, durante o EICMA 2022. "Trabalhamos muito para que esta moto seja pilotada tão bem como uma roadster, pareça com uma roadster, em termos de resposta às curvas e trocas de direção", completou.
Desse modo, o esperado é que apesar do estilo cruiser, a moto tenha um comportamento mais ágil do que aparenta. Agora precisamos esperar para ver na prática como é o desempenho da Super Meteor 650.
VEJA TAMBÉM:
Motor e potência
A Super Meteor 650 conta com o já conhecido bicilíndrico, de 648 cc, capaz de render 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 52,3 Nm de torque a 5.650 rpm. Ainda não tivemos acesso a dados de velocidade máxima e nem consumo da moto, mas o propulsor foi remapeado para se adequar a nova moto. Além disso, o câmbio de 6 marchas também foi reescalonado.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Chassi e suspensões
Para a nova moto, a Royal Enfield desenvolveu um novo chassi para a Super Meteor, que não poderia ter as mesmas configurações vistas nas irmãs. Seu chassi é tubular em aço; na dianteira há um garfo invertido, com 43 mm de diâmetro, e 120 mm de curso; enquanto na parte traseira o modelo conta com duplo amortecedor, com 101 mm de curso.
Os pneus são da marca Ceat, sem câmara, com as medidas 100/90 - 19 M/C 57H (dianteira) e 150/80 B16 M/C 71H (traseira), ou seja, estão montados em rodas de 19 e 16 polegadas, respectivamente
Altura do assento e tamanho do tanque
Algo sempre importante para uma estradeira está em seu tamanho do tanque: é de 15,7 litros. Como um todo, a Super Meteor 650 pesa 241 kg e as principais medidas são 2.260 mm (comprimento), 1.155 mm (altura), 1.500 mm (entreeixos) e 740 mm (altura do assento).
Freios e equipamentos
A Super Meteor 650 está equipada com disco de 320 mm, na dianteira, e disco de 300 mm, na traseira. Ambos com sistema ABS. Como equipamentos, a moto possui entrada USB, farol e lanterna de LED, sistema de navegação Tripper e entrada USB. Seu painel é redondo, com misto de analógico e digital, com tela de LCD no centro.
Cores, versões e acessórios
A Super Meteor 650 2023 possui as versões de entrada, e Tourer, mais estradeira. Na divisão das cores, com o total de 7 pinturas, Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green e Interstellar Gray ficam com a opção base da Super Meteor, enquanto Celestial Blue e Celestial Red são para a Tourer.
Além de diferenças básicas, como assento maior com encosto e bolha dianteira, vistas na Tourer, ambas as versões contam com uma gama extensa de acessórios específicos para personalização.
FICHA TÉCNICA - Royal Enfield Super Meteor 650 2023 |
PREÇO | A partir de 348.900 rúpias |
MOTOR | 2 cilindros, 648 cc, SOHC |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
REFRIGERAÇÃO | Ar-óleo |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 47 cavalos a 7.250 rpm |
TORQUE | 52,3 Nm a 5.650 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 78 mm x 67.8 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.260 mm |
LARGURA | 890 mm |
ALTURA | 1.155 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.500 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 135 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 740 mm |
PESO | 241 kg |
TANQUE | 15,7 litros |
FREIOS | ABS de dois canais |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 320 mm, pinça flutuante de 2 pistões |
FREIO TRASEIRO | Disco de 300 mm, pinça flutuante de 2 pistões |
PNEU DIANTEIRO | 100/90 - 19 M/C 57H (Tubeless) |
PNEU TRASEIRO | 150/80 B16 M/C 71H (Tubeless) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido de 43 mm, 120 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Duplo amortecedor, curso 101 mm, ajuste pré-carga |
CORES | Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green e Interstellar Gray, Celestial Blue e Celestial Red |