Preço da nova Tiger 1200 fica 'mais barato' do que o esperado
Modelo 2024 desembarca nas concessionárias Triumph por a partir de R$ 88.990 em nova versão de entrada Black Edition. Saiba preços completos da linha
A Triumph Tiger 1200 2024 está chegando mais barata do que o anunciado às concessionárias da marca no Brasil. Após o modelo aparecer como a partir de R$ 99.990 no site da empresa, a moto, ganhou uma nova versão de entrada chamada de Black Edition vendida por R$ 88.990.
De acordo com a marca, a redução veio devido a uma negociação com a matriz e também com os concessionários.
Veja então os preços atualizados da Triumph Tiger 1200 2024:
- Tiger 1200 Black Edition 2024 (preta): R$ 88.990
- Tiger 1200 GT Pro (branca): R$ 93.990
- Tiger 1200 GT Pro (preta): R$ 94.490
- Tiger 1200 GT Explorer (branca): R$ 115.490
- Tiger 1200 GT Explorer (preta): R$ 115.990
- Tiger 1200 GT Explorer (vermelha): R$ 115.990
- Tiger 1200 Rally Pro (preta): R$ 107.990
- Tiger 1200 Rally Pro (cinza): R$ 108.490
- Tiger 1200 Rally Pro (verde): R$ 108.490
- Tiger 1200 Rally Explorer (preta): R$ 122.490
- Tiger 1200 Rally Explorer (cinza): R$ 122.990
- Tiger 1200 Rally Explorer (verde): R$ 122.990
Além da nova opção de entrada Black Edition, a GT Pro ficou mais em conta do que o anunciado anteriormente. Em um primeiro momento os valores divulgados foram:
- Tiger 1200 GT Pro: R$ 99.990
- Tiger 1200 GT Explorer: R$ 115.490
- Tiger 1200 Rally Pro: R$ 107.990
- Tiger 1200 Rally Explorer: R$ 122.490
Nova Tiger 1200 de entrada
A Tiger 1200 Rally Black Edition, de entrada da linha, traz um interessante pacote com rodas raiadas de 21” (90/90) e de 18” (150/70) com pneus Metzeler Karoo Street. Mesmo com menos equipamentos que suas irmãs, ainda traz diversos itens, como suspensão Showa Semi-Ativa com 43 mm de diâmetro e curso de 220 mm.
Para esta nova temporada, a big trail britânica manteve a base e a identidade, porém, passou por mudanças em seu motor e na ergonomia, entre outras novidades. A modo foi "refinada", segundo palavras da própria Triumph. Seu motor permanece o conhecido 3 cilindros, de 1.160 cc, que rende 150 cavalos de potência a 9.500 rpm e 130 nm de torque a 7.000 rpm.
De acordo com a empresa, o motor se tornou mais "suave e preciso" devido a alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador para aumentar a inércia do moto. A embreagem também foi renovada, prometendo engates mais precisos nas trocas de marchas. Sua alavanca está mais longa para fornecer mais espaço para os condutores.
Nova ergonomia na Tiger
O famoso controle eletrônico de suspensão, que regula a pré-carga de mola traseira, passa a ser de série em toda a gama, o que proporciona a redução de altura do assento em até 20 mm. Por falar nisso, o banco da piloto foi redesenhado, recebendo um perfil mais plano.
O modelo conta, entre outros atributos, com tela TFT de sete polegadas, controle de tração em curvas, seis modos de pilotagem, LEDs adaptativos e Triumph Shift Assist.
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