Peugeot XP400: scooter aventureira para desafiar a Honda
Revelado no EICMA 2022, na Itália, modelo chega ao mercado europeu no início de 2023. Com motor de 36,7 cavalos, scooter conta com controle de tração e modos de condução
A Peugeot XP400 havia aparecido primeiro em imagens vazadas, mas ainda um segredo da marca francesa. No EICMA 2022, o Salão de Milão das motos, o modelo enfim foi lançado oficialmente. Seguindo uma tendência iniciada pela Honda com sua linha ADV, a nova scooter aventureira desembarca na Europa no primeiro trimestre de 2023.
Atualmente nas mãos da indiana Mahindra, a divisão de duas rodas da fabricante não está presente no Brasil e, por ora, não há uma previsão de que isso aconteça. No mercado externo, a XP400 surge como uma rival para a ADV 350, o modelo intermediário da família de scooters que podem rodar na terra da Honda - ainda composta por ADV 150 (ou ADV 160 em algums locais) e X-ADV.
VEJA TAMBÉM:
Ainda no EICMA 2022, a Peugeot anunciou o seu retorno ao mundo das motos, com a nova PM-01, já que a empresa estava focada somente em scooters até então.
Como é a XP400
O modelo é oferecido em duas versões: a GT, mais indicada para aventuras, e a Allure, com foco mais em estrada. Isso acontece porque a primeira está equipada com rodas raiadas, enquanto a outra é servida de conjunto de liga-leve. Seu motor é um monocilíndrico de 400 cc de cilindrada, que rende 36,7 cavalos a 8.150 rpm e 38 Nm a 5.400 rpm.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Além de freios ABS de dois canais, a XP400 conta com controle de tração e dois modos de condução. Para a suspensão, na dianteira há um garfo invertido KYB com 41 mm de diâmetro e 140 mm de curso. Suas rodas são de 17 polegadas (dianteira) e 15 polegadas (traseira), utilizando os pneus Pirelli Scorpion Rally.
Para a frenagem, a scooter possui dois discos de 295 mm na frente, enquanto há um disco de 240 mm na traseira. Com peso total de 231 kg, a scooter aventureira ainda traz painel de TFT de 5 polegadas, espaço embaixo do banco, para-brisa regulável e luz diurna (DRL). A previsão de início de vendas na Europa é para o primeiro trimestre de 2023, ainda sem preço definido.
MAIS DO MUNDO MOTO